visitas

segunda-feira, outubro 31, 2005

AMIGOS...Mais uma vez

A minha amiga (que saudades) do pingolar.blogspot "comentou-me" a seguinte mensagem:

"De todos os sentimentos disponíveis no mercado, a amizade é definitivamente aquele mais intrigante, mais obscuro, mais polémico, menos estudado. E, por tudo isso, o mais estimulante. (...) Amigo é aquele tipo que conhece todos os seus defeitos e mesmo assim insiste em continuar a gostar de si. Esta é uma das muitas verdades da amizade. (...) Diferente da paixão, que é cega, surda e muda, a amizade tem a mania de reparar em tudo que encontra pela frente. Deus está nos detalhes e a amizade nada mais é que o sentimento do pormenor. (...) A lógica da amizade é não ter lógica. Se tivesse lógica, faria sentido, mas não seria amizade. (...)Amigo é muito mais do que alguém com quem falamos. Amigo é alguém que (surpreendentemente) nos ouve.Como não existe amizade sem diálogo, deve ser por isso que carregamos pela vida inteira a lembrança dos nossos amigos de infância (época em que tudo o que fazemos ganha sempre uma dramática importância) e raramente ouvimos falar de amigos da velhice (quando pouco ou nada já nos surpreende, quase tudo aos nossos olhos não passa de uma grande banalidade). (...)A amizade nunca realmente acaba, apenas deixa de existir."
Edson Athayde


E no final ela acrescentou o seguinte:

"Estas são algumas das considerações que encontrei sobre a amizade num artigo que li, mas há tantas outras que ainda não estão escritas, porque simplesmente as sentimos.Beijos a todas as minhas amigas ubianas, que partilharam e partilham a sua amizade comigo".

Beijo grande para a minha amiga dos beijos repenicados e para todas as que fazem parte do nosso "Rum Kum Cola".

quarta-feira, outubro 26, 2005

AMIZADE VISTA POR FERNANDO PESSOA

Andei a "espreitar" por outros blogs e eis que encontro o que sentia mas não sabia dizer. Lamento admitir a minha imensa ignorância mas não conhecia este tesouro do génio Fernando Pessoa.

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais
de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.


Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone (nos blogs-digo eu) e dizer algumas tolices (os amigos não se importam)...

Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:"Quem são aquelas pessoas?"

Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida,isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

E está tudo dito. É isto ou não é?

terça-feira, outubro 25, 2005

A BLOGMANIA

Tem vindo a ganhar mais adeptos a blogmania começada pela Ruquinhas, tal é a necessidade dos amigos falarem entre si, ainda mais quando a distância só permite que se encontrem tão espaçadamente. É que isto é giro. Primeiro a Kina e depois a Soinita. Num mail normalmente achamos que devemos falar sobre alguma coisa em concreto e depois a pessoa que o recebe em príncipio, se tiver tempo ou qd tiver tempo vai sentir-se na obrigação de responder. Não que seja obrigatório mas eu sinto que é assim. Mas aqui podemos falar como nos apetece, podemos divagar, e não precisa de ser para alguém em particular-é para todos no geral. É como diz a Ruquinhas:é um pequeno diário (no meu caso é mais semanário) em que escrevemos o que nos apetece e que não nos importamos que outros fiquem a conhecer e que comentem. É uma forma de organizarmos as ideias. Pelo menos eu só consigo perceber bem as ideias que me passam pela cabeça se as passar para o papel ou disser em voz alta, mas prefiro sempre a primeira forma (resultado de um curso muito difícil que tirei, como diz o meu amigo Cláudio, e que me queimou alguns neurónios).
Confesso que gostava de ter alguma coisa gira que fizesse (como a Ruquinhas) para pôr aqui, mas não sou muito prendada. Ás vezes tenho algumas ideias. Vejo alguma coisa que me agrada (não sou muito de ideias próprias, infelizmente) imagino-lhe algumas alterações e depois tento pô-la na prática, mas raramente passo à prática e qd passo dificilmente consigo concretizar. Acho que vou arranjar uma fotos dos meus amiguitos de 4 patas e de 2 (a pomba) e ponho aqui sempre há-de ficar muito mais atraente-eles são muito giros-para mim pelo menos.
Bem, por hoje (e às tantas, com uma vida tão agitada e repleta de acontecimentos, por uma semana) acho que já despejei algumas das ideias-essas sim são muitas mas algumas nem vale a pena passá-las para o papel de tão tolas que são.

quinta-feira, outubro 20, 2005

AMIGAS-Hoje e sempre

Ontem estive a falar com as minhas amigas Milita e Lodriga. Estavam as duas na minha segunda (durante muitos anos, primeira) terra. É a semana de recepção ao caloiro. Estavam num jantar e preparavam-se (pelo menos espero que sim) para ir para a night, para a noite das tunas. Espero que se tenham divertido. Tenho muitas saudades de todas as minhas amigas: delas as duas, da Ruquinhas, da Celovski, da Marineide, da Soina, da Sandra, da minha Nita. Digo das amigas mas também dos amigos. Mas era às amigas que eu abria o meu coração e eram elas que me faziam sentir com valor pois também abriam o delas a mim. É engraçado uma pessoa ir para tão longe de casa e ganhar para a vida tesouros tão importantes como os amigos. Amigos verdadeiros que nos aceitam com as nossas manias todas. Queria agradecer-lhes por tudo que me "deram", por tudo que com elas aprendi. Um beijão para as melhores amigas do mundo.

quarta-feira, outubro 19, 2005

ESPREITANDO

Oi, comecei agora a "espreitar" este mundo dos blogs. Não tenho nada que possa apresentar, nem terei. Criei o blog apenas para poder fazer comentários. A minha amiga Trapinhos meteu-me nestas andanças e estou a gostar do que vejo e, principalmente do que leio. Há gente com uma alma muito linda por aí fora-é bom saber isso.
Xica é a minha gata que eu adoro. É toda pretinha e fala (mia) muito connosco. Para além dela tenho também um cão, uma cadela e uma pomba de asa partida. Também os cães são todos pretos e a pomba é ... cor-de-rosa. Já tive um outro gato preto e branco (Pépe) e uma outra gata (Mieca) toda preta como a Xica. Ambos desapareceram sem deixar rasto. Foi uma dor muito grande. São todos pretos não porque tenhamos escolhido. É uma coincidência engraçada uma vez que todos foram abandonados em pequenos à nossa porta. Ficamos com eles pois os seus olhinhos... Há tempos apareceu lá à porta outro cão. Não pudemos ficar com ele mas davamos-lhe comida e água e ele agradecia-nos. Agora só nos vem visitar de vez em quando, pois o cão da minha avó morreu (envenenado) e ela ficou com este.
"Só fala de animais" dizem vocês. É que antes de me "inscrever" dei uma volta por outros blogs e senti-me em casa pois grande parte tb tem animais e alguns até deixam o comodismo (do qual faço parte) de lado e fazem alguma coisa por eles. Queria mandar-lhes um grande obrigada por fazerem o trabalho tão digno.
Obrigada pela atenção.