visitas

quarta-feira, setembro 27, 2006

ANEDOTAS (não há tempo para mais)

ANEDOTA 1
Um velho árabe muçulmano iraquiano, a viver há mais de 40 anos nos EUA, quer plantar batatas no seu jardim, mas cavar a terra já é um trabalho demasiado pesado para ele.

O seu filho único, Ahmed, está a estudar em França, e o velhote envia-lhe a seguinte mensagem:"Querido Ahmed, sinto-me mal porque este ano não vou poder plantar batatas no jardim. Já estou demasiado velho para cavar a terra. Se tu estivesses aqui, todos estes problemas desapareceriam. Sei que tu remexerias e prepararias toda a terra. Beijos do papá."

Poucos dias depois, recebe a seguinte mensagem:
"Querido pai, por favor, não toques na terra desse jardim. Escondi aí umas coisas. Beijos, Ahmed."

Na madrugada seguinte, aparecem no local a Polícia, agentes do FBI e da CIA, os S.W.A.T ., os Rangers, os Marines, os Steven Seagal's, os Silvester Stallone's e alguns mais da elite norte-americana, bem como representantes do Pentágono, da Secretaria de Estado, etc. Removem toda a terra do jardim à procura de bombas, ou material para as construir. Porém, não encontram nada e vão-se embora, não sem antes interrogarem o velhote, que não fazia a mínima ideia do que eles procuravam.

Nesse mesmo dia, o velhote recebe outra mensagem:"Querido pai, certamente a terra já está pronta para plantar as batatas. Foi o melhor que pude fazer, dadas as circunstâncias. Beijos, Ahmed."

ANEDOTA 2
Um camponês comprou um garanhão. Um cavalo maravilhoso!!! Pagou uma fortuna por ele.

Um mês depois o cavalo adoeceu. Então ele chamou o veterinário:
- Bom, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja curado será necessário sacrificá-lo.
O porco ali perto escutava toda a conversa.
Deram o medicamento no primeiro dia e o cavalo continuou na mesma...
O porco aproximou-se do cavalo e disse:
- Força, amigo! Levanta-te!
No segundo dia a mesma coisa, nada do cavalo reagir.
- Vá lá, amigo, levanta-te, senão vais morrer! - alertou o porco.
No terceiro dia deram o medicamento e nada.
O veterinário chegou e disse:
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo, porque ele tem uma virose e pode contaminar os outros cavalos.
O porco, ouvindo isso, correu até ao cavalo para avisá-lo:
- Eh pá, o veterinário chegou, é agora ou nunca! Levanta-te depressa! Coragem!
De repente, o cavalo deu um pulo e desatou a correr.
- Milagre!!!! Temos que comemorar - bradou o camponês.
- Vamos fazer uma festa, MATA O PORCO!!!
Moral da história: "META-SE NA SUA VIDA"

ANEDOTA 3
Estava o Ti Jaquim e a Ti Albertina na cama, numa noite de Verão no Alentejo. Diz ela:

- Ó Jaquim, ainda gostas de mim, homi !!!???
- Atão nã havia de gostari!!!???
- Ê nã sêi... Tu já nem me procuras!!!...
- Ora porra !!!, tu também nã te escondes !!!...

ANEDOTA 4 - Requerimento
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro, eleitor nº 6 da freguesia de Soalhães, vem expor e requerer a V. Ex.ª o seguinte:1. Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29, ouvi V. afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um Audi a6.

2. E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois que a viatura estaria ao serviço do município e não do seu presidente.

3. Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o Audi do município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.

4. No próximo dia 13, é o casamento da minha prima Ester (jovem médica) com o David (jovem médico).

5. Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí.

6. Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, convenhamos, não é muito operacional para o efeito, sobretudo para entradas e saídas, já que o vestido poderá ficar agarrado e eventualmente rasgar-se.

7. Foi desta forma que me lembrei que, sendo eu munícipe do Marco, e estando o Audi ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento no A6.

8. Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do jeep Toyota, mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em tal veículo.

9. Opto, pois, pelo Audi, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto.

10. Dispenso o motorista.

Face ao exposto, requeiro a V. Ex.ª se digne emprestar o A6 para utilização deste modesto munícipe no próximo dia 13, durante todo o dia.

Pede deferimento
Joaquim Manuel Coutinho Ribeiro

sexta-feira, setembro 22, 2006

Relacionamento (im)perfeito



















sexta-feira, setembro 15, 2006

Características que os violadores procuram numa vítima

Um grupo de violadores na prisão foi entrevistado para saber o que eles procuram numa potencial vítima. Eis alguns factos interessantes:

1) A primeira coisa que eles olham numa potencial vítima é o penteado. É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, trança ou qualquer outro penteado que seja possível puxar mais facilmente. É provável também que ataquem mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.

2) A segunda coisa que eles olham é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar rapidamente. Eles também procuram mulheres a falar ao telemóvel ou a fazer outras coisas enquanto andam – isto indica que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.

3) A hora do dia em que eles mais atacam e violam mulheres é no começo da manhã, entre as 5:00h e 8:30 horas.

4) O lugar campeão para apanhar mulheres é o lugar onde ficam os estacionamentos de escritórios. Em segundo lugar, estão as casas de banho públicas.

5) Somente 2% dos violadores anda armado. Isto porque a pena para uma violação é de 3 a 5 anos de prisão - mas para violação com armas, é de 15 a 20 anos.
6) Estes homens procuram atacar de forma e em lugares que possam carregar a mulher rapidamente para um outro ponto, onde não tenham que se preocupar em ser apanhados. Se tu esboças qualquer reacção de luta, eles costumam desistir em aproximadamente dois minutos: acham que não vale a pena, que é perda de tempo.

7) Disseram que não agarram mulheres que levam guarda-chuvas ou objectos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para serem usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto).

8) Se alguém te estiver a seguir numa rua ou numa garagem ou se estiveres com alguém suspeito num elevador ou numa escadaria, olha-o no rosto e pergunta alguma coisa, tipo "Que horas são?" Se ele for um violador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em ter-te como vítima. A ideia é convencê-lo de que não vale a pena chegar até ti.

9) Se alguém saltar à sua frente, grita! A maioria dos violadores disse que largaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de lutar com ele. Novamente: eles procuram ALVOS FÁCEIS. Se empunhares um spray de pimenta e gritares, poderás mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.

10) Está sempre atenta ao que se passa à tua volta. Caso percebas algum comportamento estranho, não o ignores. Segue os teus instintos. Poderás até descobrir que te enganaste, ficar meio desnorteada no momento, mas podes ter certeza de que ficarias muito pior se o rapaz realmente te atacasse.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Casa incrivelmente estreita

Casa 'apertadinha' construída em Madre de Deus (BA) tem menos de 2 m de largura para sustentar 3 andares. E ela ainda vai ganhar cobertura. A casa não poderia estar em local mais apropriado: Madre de Deus, a menor cidade da Bahia - com apenas 11 km2, o equivalente a três Cidades Universitárias da Universidade de São Paulo (USP)-, a pouco mais de 50 km de Salvador, na Baía de Todos os Santos. Quem vê, logo percebe que alguma força divina a segura de pé. São três pavimentos equilibrados em uma área de menos de 2 metros de largura, abrigando duas salas, cozinha, três suítes e uma varanda. Tudo apertadinho. Abrindo os braços, é possível encostar as mãos nas paredes. A pitoresca residência chegou ao conhecimento do Estado por uma foto enviada por Valter Real ao projeto FotoRepórter, em que qualquer pessoa pode registrar cenas do cotidiano e enviá-las à redação - as imagens selecionadas ganham destaque no site e podem ser publicadas no jornal. A foto chamou a atenção da reportagem, que entrou em contato com a dona da casa, Helenita Queiroz Grave Minho, de 43 anos. O "projeto" foi de autoria dela própria. "Eu quis aproveitar tudinho o que tinha de terreno", disse a moradora, que vive com o marido, Marco Antonio, de 46, três filhos, a mãe, a irmã e um cachorro. Tudo começou com um "quartinho de bagunça" que Helenita teve idéia de construir nos fundos da casa para guardar os brinquedos da filha, de 8 anos. Depois, Helenita ficou desempregada e resolveu aproveitar um "resto de terreno" para construir outra casa, que, alugada, seria uma fonte de renda. O problema era o terreno, muito estreito. Marco Antonio achou maluquice da mulher. "Até o pedreiro achou estranho quando eu encomendei o serviço, mas eu disse para ele: 'Faz uma estrutura bem boa que eu vou subir uma casa aí. E subi dois andares. Ainda dá pra mais um." Mesmo desconfiado, o pedreiro aceitou o serviço, mas foi logo avisando que aquilo "não daria certo de jeito nenhum". E desafiou: "Nem uma geladeira entra em uma casa dessas". De fato, os móveis tiveram de ser desmontados para entrar na casa. A geladeira foi colocada pelo vão nos fundos, onde a largura é um pouco maior do que na frente. Terminada a obra com duas suítes, sala e cozinha, Helenita não se deu por satisfeita. Convenceu Marco Antonio a usar o dinheirinho guardado para completar a casa de seus sonhos com mais uma sala, outro quarto e banheiro e uma varanda. "Foram dois anos de luta", diz. E a casinha nova, que começou modesta, terminou maior do que a antiga. Hoje, a primeira casa rende à família R$ 700 por mês de aluguel. Já a nova residência, Helenita não aluga nem vende "por nada". "Não troco a minha casinha por dinheiro nenhum", diz, orgulhosa de ver terminada a sua obra. "É mais forte e segura do que as outras. Não balança nem com vento forte." No início, a prefeitura criou problemas, mas com a planta acabou aceitando a obra, que hoje virou ponto turístico da cidadezinha de 12 mil habitantes. Na frente da casa, há bancos onde os turistas passam o tempo sentados a observar a estranha construção. Alguns, mais curiosos, pedem para entrar e tirar fotos. Helenita deixa. O casal agora tem planos para construir um quarto pavimento, na cobertura, "aberto, para lazer, com churrasqueira e tudo".


segunda-feira, setembro 11, 2006

Não fechemos os olhos... nem as mãos

Quanto vale a paz de espírito?
Quanto vale uma consciência tranquila?

Vinte Mil Vidas

Este é o número estimado de pessoas que morrem por dia em consequência da fome e da pobreza extrema.

Recente relatório do Banco Mundial declarava:
“A globalização parece aumentar a pobreza e a desigualdade... Os custos de ajustamento para maior abertura são suportados exclusivamente pelo pobre.”


A Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), ainda em 2000, também abordou a questão:
“A economia global vai espalhar conflitos e estabelecer uma diferença maior entre vencedores e perdedores. Grupos excluídos enfrentarão profunda estagnação económica...”



A ONU também dizia no mesmo ano:
“O processo (globalização) está concentrando poder e marginalizando o pobre.”


O mais recente levantamento do Banco Mundial diz que 54,7 por cento da humanidade vive em estado de miséria ou pobreza extrema.







Acaso sabemos o que significa passar fome?


E o que significa enfrentar a incerteza sobre se vamos ter com que nos alimentar?


E a incerteza quanto ao facto se conseguiremos por mais um dia sobreviver sem ter com que nos alimentar...


Num lastimável mundo de vergonhosos contrastes vivemos...






Um mundo capaz de deixar os necessitados à mercê da própria sorte...
Um mundo que muito pouco, quase nada, faz...

...para espantar o abutre, que pacientemente espera.


Mesmo diante da caótica situação geral, da roubalheira, e do crescente sentimento de individualismo que impera - contribua você com a sua parcela para aliviar o sofrimento daqueles de quase tudo destituídos.
Cultive o sentimento de humanidade.


Existem entidades sérias, - ONGs, instituições religiosas, filantrópicas, etc. -, que necessitam de sua ajuda, - seja material, seja como apoiador ou voluntário que contribui com tempo e conhecimento.
Procure informar-se a respeito.


O que será que a menina, de tanto destituída, responderá no dia em que lhe for dirigida a seguinte pergunta:

...“Acaso encontraste neste vasto mundo alguém disposto a tentar amenizar a tua dor?”

Ajude- a sua alma agradecerá
Um outro mundo é possível.


















“Que a tua alma dê ouvidos a todo o grito de dor,
Tal como o lótus abre o seu coração para sorver o sol matutino.”
A Voz do Silêncio
antigo texto budista


“ Para a nossa avareza, o muito é pouco;
para a nossa necessidade, o pouco é muito. ”
Séneca

terça-feira, setembro 05, 2006

Torturas

Muitas vezes, quando eu era pequena, a minha mãe desligava a televisão pois encontrava-me a chorar, porque eu tinha visto uma criança a sofrer com fome, ou um animal a ser maltratado, um grupo de pessoas a espancarem uma só pessoa. E eu não entendia, não conseguia entender. Talvez com a idade não tenha amadurecido porque continuo sem entender.
Hoje já raramente choro qd vejo essas cenas. Fico toda remoída com uma raiva e um sentimento de impotência muito grandes por dentro, mas raramente choro.
Neste momento é assim que me sinto. Dei uma volta pelos meus links sobre animais. Num deles q encontrei:

- Puppy Mills nos EUA - fábricas de filhotes, onde cães e gatos procriam sem parar, em pequenas gaiolas, doentes, apenas visando o lucro dos criadores;

- Touradas

- Almíscar torturado p os humanos cheirarem bem - O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume.

- Bear baiting - consite na colocação de bull terrier machos contra ursos o que impõe sofrimento em ambos os animais. Sem os dentes ou as garras o urso tem que lutar pelasua vida contra dois cães ferozes.

- Animais torturados p os humanos esconderem a sua fealdade - imagens de animais torturados p testes de cosméticos. E se pensam q é só em ratinhos e desses vocês até nem gostam muito, pensem outra vez: gatos, cães, vacas, macacos, cavalos, ovelhas, lagartos... A empresa Natura é uma das q pratica estes actos de crueldade.

- Crushing - tortura de animais por prazer sexual. E ainda fazem videos q depois vendem.

E esta é a boa gente com quem partilhamos o mundo.

segunda-feira, setembro 04, 2006

VOLTEI

Estou de volta. Custou-me tanto levantar hoje depois de uma noite mal dormida a pensar que mais um ano de rotina começa agora. Mas tem que ser.
Queria postar umas imagens giras que me enviaram por mail para começar de forma divertida mas o blog recusou-se, mais uma vez (e eu a pensar que já lhe tinha dados as voltas). Pode ser que um outro dia.
Obrigada pelas visitas que me foram fazendo. Agora vou dar uma volta pelos vossos cantinhos. Beijitos.