visitas

segunda-feira, outubro 30, 2006

Petição contra a participação da estilista Fátima Lopes em futuros eventos do Portugal Fashion

Já não fui a tempo de contestar a participação dela neste Portugal Fashion mas quem sabe nos próximos, até que mude a sua atitude?
Esta senhora (a estilista Fátima Lopes) diz que “a fase contra as peles acabou”.
De facto as peles são muito bonitas e nem é preciso ser-se bom estilista ao usá-las nas suas criações para ter sucesso (digo eu). Mas aí é q está: existem muitos estilistas reconhecidos internacionalmente e q não precisam de usar peles naturais para provarem que são talentosos, mas ela precisa.
Eu já assinei a petição. Peço-vos que a assinem também. Os animais passam por muitas torturas para que alguém possa satisfazer o seu fútil capricho de andar com peles.

http://www.petitiononline.com/ftmlopes/petition.html (tive conhecimento através da Patrícia).

"Para que o mal triunfe, basta que as pessoas de bem não façam nada."
Edmund Burke

sexta-feira, outubro 27, 2006

Novos sintomas - cancro da mama

Também devemos usar os mails para estes assuntos tão sérios.
Para que consigamos pelo menos ficar com a consciência que contribuímos para a divulgação desta informação. Para as mulheres...para que possamos ficar ainda mais atentas. Para os homens... por favor reencaminhem. Quero compartilhar esta mensagem consigo, porque na última segunda- feira a Cláudia morreu por causa desta doença. Por favor, não pare de ler isto e envie esta mensagem. Estejam alertas para esta nova manifestação da doença.

NOVO CANCRO DA MAMA
Esta é uma informação para as mulheres terem sempre em mente.
Em Novembro, a irmã de um amigo desenvolveu uma erupção nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando estão amamentando.
Como a mamografía dela estava limpa, o médico tratou-a com antibióticos.
Depois de 2 tratamentos, começou a piorar.O médico pediu para ela fazer outra mamografía e também foi feita uma biópsia, que revelou um tumor malígno, de crescimento rápido.
Primeiro fizeram quimioterapia para reduzir o crescimento, depois mastectomía e em seguida, tratamento completo de quimioterapia e tratamento por radiação.
Nove meses depois de intenso tratamento, foi determinada sua alta.
Depois de um ano de viver diariamente no seu limite, o cancro ocupou o fígado.
Seguiram-se mais 4 tratamentos, quando ela optou por ter qualidade de vida e interrompeu o tratamento, para não mais sofrer os efeitos secundários da quimioterapia.
Passaram-se 5 meses, nos quais ela planejou tudo e cada um dos detalhes dos seus dias finais.
Segue abaixo a mensagem dela:

"Por favor, esteja alerta a qualquer coisa anormal e seja persistente, procurando ajuda imediatamente.
A doença de Paget é uma forma estranha de cancro da mama, e aparece na parte externa do peito, no mamilo, na aréola. Pode parecer uma erupção, que então, se torna em uma lesão com aspecto seco.
Eu nunca tinha suspeitado que era cancro da mama, mas era. Eu nunca achei o meu mamilo diferente, mas a erupção aborreceu-me e por isso fui ao médico.
Às vezes, incomodava e doía, mas fora isso não me aborreceu. Era feio e aborrecia-me e não melhorou com todas as pomadas prescritas pelo meu médico e o dermatologista para a aparente dermatite.
Eles estavam preocupados, mas não me esclareceram que pudesse ser canceroso.
Eu percebi que não há muitas mulheres que desconfiam, que uma lesão ou erupção no mamilo ou auréola possa ser cancro da mama. A minha começou com uma mancha vermelha simples na auréola.
Um dos maiores problemas com a doença de Paget é que os sintomas parecem ser inofensivos e, frequentemente, com uma inflamação ou infecção da pele, incentivando a descoberta e o tratamento deles deste modo.
Quais são os sintomas?
1 - Uma irritação persistente, gotejo e ressecamento do mamilo, causando comichão e irritação.
2 - Uma lesão no mamilo que não cura (o meu estava na área da auréola com uma protuberância no centro do mamilo).
3 - Um único mamilo é geralmente afetado.

Como diagnosticar isto?
O médico deveria ter feito um exame físico e sugerir imediatamente uma mamografía das mamas. Mesmo quando a irritação e as crostas parecem dermatite (inflamação da pele), o seu médico deveria suspeitar de cancro.
Se aparecer somente numa das mamas, pedir imediatamente, uma biópsia da lesão, para confirmar o que está a acontecer.
Esta mensagem deve ser considerada com seriedade e divulgada para o maior número possível de pessoas (parentes e amigos). Pode salvar a vida de alguém.
O meu cancro da mama passou para os ossos depois de "megadoses" de quimioterapia, vinte e oito (28) tratamentos de radiação e Tamaxofin. Se isto tivesse sido diagnosticado como cancro da mama desde o início, provavelmente, não se teria estendido.
Para todos os leitores: isto é triste. Como mulheres, nós não sabemos nada sobre a doença de Paget. Por meio de e-mails, nós podemos fazer com que outras pessoas tomem conhecimento e saibam sobre o seu perigo potencial. Desta forma estamos a ajudar as mulheres em todos os lugares.
Por favor... Se puder, envie esta mensagem ao maior número de pessoas, especialmente para a sua família e amigos. Esta atitude pode estar a salvar vidas."

quarta-feira, outubro 25, 2006

A vida... resumida...

sexta-feira, outubro 20, 2006

UM AMOR LOUCO

Quando a conheci tinha eu 16 anos.
Fomos apresentados numa festa, por um “Gajo" que se dizia meu amigo.
Foi amor á primeira vista.
Ela enlouquecia-me.
O nosso amor chegou a um ponto,

que já não conseguia viver sem ela
Mas era um amor proibido.
Os meus pais não a aceitavam.
Fui repreendido na escola e passamos a nos encontrar ás escondidas.
Mas não aguentava mais, estava louco.
Eu queria-a , mas não a tinha.
Eu não podia permitir que me separassem dela.
Eu a amava:

Bati com o carro, parti quase tudo o que tinha em casa e quase matei a minha irmã. Estava louco , precisava dela.
Hoje tenho 39 anos; estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela.
O nome dela?
Cocaína.
A ela devo
o meu amor, minha vida, minha destruição e minha morte.

Freddie Mercury Escreveu estas palavras antes de morrer com SIDA.


quinta-feira, outubro 19, 2006

E lá passou o primeiro...venha mais um

Parabéns ao Espreitando, nesta data querida...
Pois é já lá vai um ano desde que criei este blog.
Eu lá entendia alguma coisa disto da blogosfera, mas para deixar um comentário às coisas lindas que a minha amiga Trapinho faz tinha que ter um blog. Vai daí, com as instruções dela, lá criei o blog. Ela continua a fazer coisas lindas e eu continuo a visitá-la. Mas este que hoje está de parabéns serviu também para eu matar saudades de outras amigas que estão longe, e que também foram criando os seus blogs e para "conhecer" muitas mais pessoas (blogamigos), para conversar com elas, coisa que nunca seria possível não fosse esta maravilha da tecnologia (se me dissessem isto há um ano atrás diria que eram tolinhos-toma lá que é para aprenderes, mais uma vez, a não dizer desta água não beberei).
O cômputo é, de facto, para mim, muito positivo. Ás vezes, só conversar, nem que seja por escrito, faz-nos sentir muito bem e é o que por aqui se faz.
Beijitos e bem haja.

terça-feira, outubro 17, 2006

UMA AVENTURA - Eu sei que é muito grande mas leiam...pelo menos o final do texto, pleeeeease










Oi. Venho cá para vos contar o q me aconteceu no sábado de 07 de Outubro (só agora é q deu).
Nesse sábado foi ter com o N., e quando lá cheguei, por volta das 13:15h, saímos para ir fazer compras para o almoço. Quando olho para o fundo da rua para ver se vinham carros para a atravessar, vejo, ao longe, em cima do passeio, dois gatinhos. Claro que tinha que ir ao pé deles mas pensei que pudesse esperar até ao fim das compras. Qual quê? Atravessada a rua quando volto a olhar já estavam os dois sentados no meio da estrada. Corro ao encontro deles pelo passeio, os carros iam passando, com sorte na faixa contrária àquela em que eles estavam sentados, e quando me estava a aproximar vejo um carro na direcção deles mas que, por acaso até parou quando os viu. Deu-me tempo para pegar neles, que miavam para o outro lado da rua e levá-los para o passeio. Vejo então um outro gato, sentado num de dois degraus que davam acesso a uma porta de madeira com um buraco no canto inferior direito de onde espreitava ainda outro gato. O edifício parecia abandonado e via-se da parte de fora um prato onde, certamente, alguém colocaria comida. Ponho os gatinhos em cima do degrau mas estes insistem em descê-lo e correrem em direcção à estrada. Volto a tentar mais duas ou três vezes mas sempre com o mesmo resultado. Enquanto isto os outros dois gatos continuam nos mesmos sítios a observar-me como que a medir a distância de segurança e eu consigo ver que os degraus estão completamento sujos e o sítio de onde eles vêm também não há-de estar melhor pois o cheiro que de lá sai é horrível. Passa uma mulher, vê-me com os gatinhos na mão, e diz-me que os posso levar que não são de ninguém, (que vontade de mandar vir com ela, mas ela nem tinha culpa).
Entretanto chega o N. com as compras e eu pergunto-lhe se os podemos levar para casa dele que logo eu telefonaria a uma associação que recolhia animais e a quem já tínhamos levado donativos a ver se podiam ficar com os pequeninos. Nós não podíamos ficar com eles, não para sempre, pois agora para além da Xica, da Blackie, do Fofo e da Nhoca temos uma outra pomba que esperamos não ter que dar um nome pois esperamos que ela recupere da asa ferida, muito provavelmente por um caçador.
Estavam muito sujinhos e cheiravam muito mal a chichi. Por isso decidimos dar-lhes um banhito, mas só depois de lhes enchermos a barriguinha e de dormirem uma merecida soneca.
Chegados a casa pusemos-lhes uma taça com leitinho morno mas eles não quiseram, mas quando lhe colocamos comida em lata da gata do N. já foi outra história. Não abusamos pois ainda lhes dava uma congestão. Pusemos a caixa de areia da gata do Nuno e eles não se fizeram rogados - logo a fazer na caixinha. Fomos nós almoçar enquanto eles dormiam, um com a cabecinha em cima do outro.
Depois de almoçar enquanto eles dormiam fomos novamente às compras:
- 2 embalagens de ração seca para gato;
- 2 embalagens de areia para gato;
- 1 embalagem das grandes de ração seca para cão;
- 1 par de luvas de látex;
- 2 embalagens de detergente para lavar o chão;
- 1 embalagem de Betadine 500ml;
- 2 embalagens de Tak Tik 100ml;
- 1 embalagem Frontline spray 250ml;
- 1 embalagem Nimed;
- 1 embalagem Ananase;
- 1 embalagem Vermi cão.
Para encontrar uma farmácia aberta ao sábado à tarde só a léguas de distância era passar por uma sim e outra também …todas fechadas.
Voltamos a casa do N. e decidimos dar-lhes, então o banhito. Não havia champô para gatos pois normalmente não se dá banho aos gatos, mas aqueles precisavam mesmo. Decidimo-nos pelo sabão rosa bem passado por água para não lhes fazer mal caso lambessem (a veterinária onde levo os meus disse que já lá apareceram gatos entre a vida e a morte por se lamberem depois do banho com champôs não indicados para eles). Refilaram muito já se está a ver e durante o banho estavam com um pouco de diarreia que julgamos fosse por causa do medo do banho. Um de cada vez, muitas pulgas que não se conseguiram tirar todas e no final secador com muito cuidado para não adoecerem. Limpar os ouvidinhos com cuidado que estavam um terror. Arranjar uma caixa (só se arranjou uma enorme para depois os transportar).
Tinha o contacto da associação de que tinha falado mas ninguém me atendeu. Fomos à net e encontramos a Midas que nesse fim de semana até estava a fazer a campanha junto à marginal de Matosinhos. Telefonamos e a senhora que atendeu disse-nos para os levar lá, à marginal, que não podia ficar com eles, mas com sorte arranjaria alguém que os adoptasse. Chegamos lá e foram atendidos pela veterinária que ajuda a associação. Tinham que ser examinados com mais atenção pois deveriam estar com algum problema uma vez tinham a barriguinha inchada (daí a diarreia durante o banho). Iriam lá ficar pois doentes e com parasitas não poderiam ser adoptados por ninguém. Foram colocados numa gaiolinha ao lado de muitas outras de outros gatinhos e cães uns maiores outros mais pequenos à espera que também alguém se deixasse cativar por eles. Ah! deixamos lá as compras que tínhamos feito. Era o mínimo que podíamos fazer e ainda assim pareceu pouco.
Depois, na segunda, telefonei à senhora a perguntar por eles e ela disse-me que os tinha em casa dela, que tinham largado muitos parasitas mas já estavam melhores. No sábado tiveram gente interessada em os levar mas dado o estado deles…
Se às vezes quiserem ajudar uma associação que recolhe animais (antes devem saber se recolhem só gatos ou também cães, ou ambos) e não souberem como, para além de donativos em dinheiro podem sempre ajudar com:
- ração para cão (seca ou em lata);
- ração para gato (seca ou em lata);
- areia para gato;
- ninhos e casotas;
- transportadoras;
- trelas e coleiras;
- brinquedos;
- mantas, cobertores e tapetes;
- detergente para o chão;
- luvas de látex;
- medicamentos e afins:
· Desparasitantes internos
· Desparasitantes externos (frontline, advantix, ectokill,…)
· Tak Tik
· Champô Spiderma
· Betadine;
· Compressas de gaze;
· Pecosanol
· Antibióticos (Nimed, synulox)
· Anti-imflamatórios (Ananase, rymadyl, ...)
· …
Podem sempre perguntar à associação que pretendem ajudar o que mais precisa. Para além destes medicamentos, p. ex. existem muitos mais que lhes fazem falta e podem ter necessidades muito específicas consoante os animais que têm a seu cargo. Se conhecerem empresas de rações ou que vendam as mesmas que tenham sacos de ração rotos, em fim de validade ou noutras condições que não possam ser vendidos peçam-lhes para as doarem a estas associações.

Se até nem gostarem de animais saibam que estas associações não estão somente a zelar pelo bem estar dos animais mas também exercem um trabalho de saúde pública ao retirá-los da rua e ao controlarem a natalidade dos mesmos.A senhora da Midas com quem falei tinha a seu cargo mais de 100 animais.
Beijitos e fiquem bem.


As fotos: o pretinho parecia estar mais doentinho e por isso mais sonolento pelo que quase não o viamos em posição para a foto como o malhadinho se dispôs.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Sala de aulas na China


Dissertem á vontade.
Beijitos e até breve (espero) com mais tempo.

terça-feira, outubro 10, 2006

Cuidado

Mandaram-me por mail. Não sei se o descrito corresponde à realidade. No caso de corresponder ficam aqui as advertências:

1ª ADVERTÊNCIA
Estão sendo enviados e-mails contendo a seguinte mensagem:
'Olá, meu nome é ____________________________________.
Consegui o teu e-mail por um amigo e creio que tu estudaste comigo no colégio.
Gostaria de marcar uma festa para reunir os amigos, alguns já morreram Outros perdi o contato.
Mando uma foto, gostaria que tu olhasses e, se me reconheceres (estou um pouco mudado como todos nós....) me remetas um e-mail para podermos marcar afesta.
'Logo abaixo ele envia um link com a foto...
O interessante é que não é especificado o colégio, e o endereço do e-mailremetente é emprestado (o verdadeiro usuário do e-mail desconhece estamensagem).
Não cliques no link! Pois ao clicar, automaticamente inicia-se um processo de download de um Programa espião que copia todos os dados bancários enviados on-line parasites de bancos, além da senha digitada.
Este novo programa reconhece, inclusive, clique em teclados virtuais.Cuidado!Apaga imediatamente a mensagem e não cliques no link!


2ª ADVERTÊNCIA
1. Eu (VERA MONICA V SOARES) fui abordada ontem a tarde, cerca das 15:30, no estacionamento do Gaia Shopping por dois homens que me perguntaram qual o tipo de perfume que eu usava. Logo, se gostaria de experimentar um tipo de perfume sensacional que eles vendiam a um preço de oferta.

2. Provavelmente eu teria aceitado se não tivesse recebido um mail, algumas semanas antes, avisando-me sobre o golpe do perfume. Os dois homens permaneciam entre os automóveis estacionados, imagino que esperando que outra mulher aparecesse.

3. A uma senhora que ia na direcção deles, preveni-a dizendo que me tinham avisado que nos shoppings ou estacionamentos havia gente que te abordava para oferecer "OLER, O PERFUME". MAS NÃO É PERFUME, É ÉTER! Quando se desmaia, eles aproveitam para roubar tudo o se leva de valor e só Deus sabe que mais. Se não fosse o e-mail com que me avisaram, provavelmente tinha caído na tramóia.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Ainda de fugida

Peço desculpa a todas(os) que me têm espreitado e comentado mas o trabalho tem sido por demais e como ainda não tenho net em casa...
Prometo q logo que arranje um bocadinho vos vou visitar, ler os vossos posts que tenho em atraso e deixar um comentário. Por agora ficam aqui umas rasteiras da lingua portuguesa e... não só.
Beijitos e obrigada.


A importância da vírgula...

Vamos ver. Onde colocarias a vírgula na frase seguinte?

"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de rastos à sua procura."


Curiosidade:

- as mulheres geralmente colocam a vírgula após o substantivo "mulher";

- os homens colocam sempre a vírgula após a formaverbal "tem".



A língua portuguesa é complicada???


Para não dizerem que a Língua Portuguesa é complicada...(ler em voz alta)

Três bruxas olham para três relógios Swatch. Qual bruxa olha para qual relógio Swatch?
E agora em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch.

Foi fácil? Então agora para os especialistas.Três bruxas Suecas transsexuais olham para os botões de três relógios Swatch Suíços. Qual bruxa Sueca transsexual olha para qual botão de qual relógio Swatch Suíço?

Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches.Which Swedish switched witch watches which Swiss Swatch watch switch?