visitas

sexta-feira, março 17, 2006

Aberta oficialmente a caça às focas


Eu só queria, simbolicamente, claro, agradecer ao Paul McCartney e à sua mulher por darem a cara na luta contra a caça às focas e condenar o governo do Canadá que apesar de todos os apelos abriu oficialmente a época da mesma hoje. O seu argumento (do governo canadiano) resume-se a um controlo do número das mesmas (Será?). Ok, e quando não era necessário controlar o seu número (se é que agora é) qual era a justificação?
Uma altura vi um programa em que mostravam a forma como que elas eram mortas. Eu não sei a vossa opinião mas os olhos das focas para mim, são uma ternurice. Agora imaginem um homem, cobarde, a dar-lhe uma pulada enquanto ela olhava para ele. Da paulada pode resultar ou não a sua morte, mas de imediato lhe começam a tirar a pele. Por vezes as mães são mortas em frente às crias e estas só não são mortas porque o tamanho da sua pele não é suficientemente bom para fazer um casaco mais perfeito.
Agora eu gostava que me explicasse se a vaidade e a futilidade valem esta imagem de horror? Figuras públicas que usam peles, quando questionadas sobre o assunto dizem que a culpa não é delas, que se não houvesse quem as matasse elas também não usariam as peles. Pois qualquer criança de seis anos também percebe que se elas não as usassem também não compensaria a ninguém matá-las. POR FAVOR IMPLANTEM NEURÓNIOS DE QUALIDADE NESSAS NULIDADES AMBULANTES!!! A ciência tem evoluído tanto e não é capaz de dar um pouco mais de discernimento a essas pessoas que ainda para mais servem de exemplo a tanta gente? Outro argumento desta gente tão esclarecida será que sempre se usaram peles, até na pré-história, porque não hão-de elas usar – daaaah (até me sinto mal por ter que explicar) antes não havia alternativas têxteis, para além de que as peles utilizadas resultavam em grande parte de animais mortos para a sua alimentação - não era por vaidade ou futilidade mas por necessidade, para além de que as pessoas não estavam alertadas – a civilidade de um país vê-se, em parte, pelo respeito que devotam aos animais. Ah, desculpem suas excelências, não são nem esclarecidas nem civilizadas, desculpem a minha gralha - está tudo explicado agora.
Bem, mas finalizando como iniciei: obrigada sr Paul e esposa por usar a sua imagem pública em prol de uma causa digna.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Puxa vida...fiquei mal só de ver as imagens. A humanidade ainda está longe da civilização e de ter neurônios que funcionem, minha cara. E há de ter recompensa a quem desfere uma paulada na cabeça de um filhote indefeso, para arrancar-lhe a pele e enfeitar dondocas. E há de ter recompensa às dondocas que se enfeitam com a pele de animais torturados. E um dia todos eles entenderão o real significado do que fazem. Está cada vez mais difícil manter a esperança na humanidade.

9/4/06 21:05  

Enviar um comentário

<< Home