visitas

sexta-feira, janeiro 13, 2006

A nossa UBI

Estava a ver que não arranjava um bocadinho mais longo para vos contar porque chorei tanto ontem.
Bem, para começar já estava um bocado mais sensível pois tinha recebido um mail de uma amiga que me pôs de lágrima no olho (para além de que já sou chorona de mim, não é?).
Depois quando chego a casa no fim do "expediente" estava a dar na tv, na RTP1 o "Portugal em Directo" (penso que veio substituir em novo formato o "Regiões"). Eis senão quando vejo que está a falar um rapaz que não conheço de lado nenhum mas que era o presidente da associação académica da UBI. Sei que tinha a ver com notas mínimas e presenças para se poder ir a exames (lembram-se?), mas o que me apertou o coração e me deu um nó na garganta foi rever a nossa UBI, o bloco 4- a entrada
a passarelle, o bar, agora ocupados por caras todas elas desconhecidas. No momento não chorei, pois não estava só e contive-me. Mas aquelas imagens não me sairam da cabeça e quando à noite me deitei e estava só, chorei tanto e por tanto tempo, conforme me ia lembrando de tanta coisa passada por aqueles corredores, salas, parada, ruas, residencia e casas daquelas universidade e cidadeParece que de repente acordei e me apercebi que, de facto, aqueles tempos não voltam nunca mais. E quando eu dizia "nunca mais" para mim mesma ainda doía mais. Acho que estes últimos anos andei como que em férias (nada agradáveis) à espera que acabassem para poder lá voltar, mas não - isso nunca mais vai acontecer. E mesmo que acontecesse o que iria encontrar ainda me iria deixar mais triste - as caras desconhecidas como a do novo presidente da AAUBI e aquelas que se passeavam pelos corredores que um dia me pertenceram e às pessoas que me diziam alguma coisa, nem que fosse só de passagem.
Ainda assim ficou-me a vontade de lá voltar, num dia de aulas, sentar-me, como fiz muitas vezes, no bar, na parada, na passarelle e mesmo numa sala de aulas, e ao ver passar aqueles novos sortudos imaginar as caras que eu conhecia tão bem e que me conheciam a mim.
E choro agora mais uma vez com saudades, que apertam tanto que doem, dos amigos que por lá se fiz e de momentos, os mais importantes da minha vida.
E pensar que um dia o que mais quis foi sair de lá.

2 Comments:

Blogger sónia said...

Amigas, gosto muito de vocês.

Tenho muitas saudades vossas e das nossas noitadas...

Lembram-se da noite da mila e da sofia em que sairam do meu quarto e da Marina a dizer que iam estudar e quando lá chegámos, passadas umas horas, estavam com uma bezana de cair ao chão.... ???

Lembram-se daquele jantar em que deitámos os restos para a carrinha daquele parvalhão....???

Lembram-se (acho que a xica não estava) daquela vez em que a célia, a mila e eu mascarámos a marina com uns totichos...???

Tenho saudades de me rir como nos riamos todas juntas... sem qualquer motivo....tenho simplesmente saudades.

Quando nos juntamos todas mais uma vez? Fevereiro?

Beijos muito muito grandes.

Adoro-vos.

16/1/06 13:13  
Blogger Venenosa said...

Olá Linda(s):

cada vez mais estou como tu, Xica. Com saudades daqueles tempos, daquelas pessoas. Sei que são momentos que já não voltam mais. Isso deixa-me triste e, por vezes, até deprimida.
Mas, ao mesmo tempo, sinto-me uma priveligiada porque há pessoas neste mundo que nunca chegaram viver a felicidade que nós algumas vezes sentimos na nossa passagem pela Covilhã (as minhas colegas que estudaram aqui em Lisboa, por exemplo, não tiveram nada daquilo).
Aqueles momentos são únicos, são nossos e por mais que alguém queira, NUNCA vão deixar de fazer parte das minhas melhores recordações, dos tempos em que até hoje considero que fui mais feliz. E se fico triste é porque sei que não voltam mais, mas podem haver outros bons momentos, mesmo que não sejam na Covilhã. Temos é de fazer com que eles aconteçam.

Nas alturas em que estou pior, lembro-me dos bons momentos que já passei e sorrio ao pensar em muitas das nossas figuras... :)
E espero por novos momentos, em que nos vamos reencontrar e continuar a partilhar sonhos, alegrias, tristezas, desejos, projectos e tantas coisas mais.

Força Amiga(s). Não desanimes. Estou sempre contigo. E espero ver-te em breve...

Bjs.

Kina.

16/1/06 15:02  

Enviar um comentário

<< Home