visitas

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Operação Scott

Olá
Eu sou o Scot, um lindo cãozinho que em tempos foi amado e desejado. Mas os tempos de pertencer a uma família passaram, cresci demais ou algo assim e fui abandonado. Após vaguear durante várias horas fui parar a um sítio que se chama 2ª circular. Os carros eram muitos e a azáfama de toda aquela gente confundiu-me. O inevitável aconteceu e acabei por levar a primeira pancada. A partir daí, os atropelos foram sucessivos e a minha memória parou...
Quando a minha consciência voltou, encontrava-me num sítio escuro e desagradável. O latido dos outros cães trouxe-me lentamente de volta à vida, embora me parecesse que ainda continuava no meio de um pesadelo. Contaram-me depois o que se tinha passado. O último carro a atropelar-me parou e um rapaz ficou abraçado a mim no meio da estrada, sem saber o que me fazer. Ligou para a prima, amiga destas andanças dos animais, que por sua vez lançou um SOS a várias pessoas.


Após vários apelos, segui de imediato para um hospital onde fiquei internado. Tudo isto foi possível, porque supostamente eu já teria um dono, o tal rapaz que tanto chorou por mim na tal malfadada estrada. No hospital, lutei e lutaram pela minha vida. Os médicos foram incansáveis e a minha resistência foi posta à prova dia após dia. A pata já não tinha salvação, teve de ser amputada. Da minha virilha à barriga ia um buraco, tipo cratera. Estava em muito mau estado, e por muitas vezes temeu-se o pior. Mas eu não tinha ido até ali para desistir com facilidade. Contra todas as expectativas lutei contra as bactérias e micróbios que se tinham instalado dentro do meu corpo e venci. As imagens que vêem são chocantes para muitos, mas em nada se comparam ao estado em que eu aqui cheguei.
Neste momento, a conta do Hospital já ascende a 1100,00 euros!
Infelizmente, o tal dono que iria ficar comigo não o pode fazer. Fiquei novamente desamparado. No hospital são da opinião que a minha recuperação seria a partir de agora muito mais fácil se eu estivesse na companhia de uma família...Mas quem é que vai querer um cãozinho neste estado? Choro muito e estou muito triste. Preciso de miminhos e de atenção que me ajudem a esquecer todo o terror que passei...
Adoptem-me e dêem-me a felicidade que nunca conheci...
Contactos para adopção:
96 796 17 32
93 673 98 81

Ah, podem confirmar a minha situação ligando para o HVC através do telefone: 21 297 77 20.
Se quiser participar nas despesas e ajudar o Scot, pode enviar um cheque à ordem de:

HVC (Hospital Vetrinário Central) com o valor que puder dar, por correio, para:
SOSANIMAL
A/C Lígia Santos
Apartado 81051802-001 Lisboa

Inclua dentro da carta onde segue o cheque, o seu e-mail para que possamos confirmar a recepção do cheque.
O SOS Animal apenas funcionará de intermediário, querendo assim evitar quaisquer mal entendidos sobre o destino do dinheiro. Assim que conseguirmos o valor necessário, divulgaremos aqui. Caso o valor recebido exceder o valor necessário, fica automáticamente o mesmo reservado para uma próxima esterlização / operação.
Todo o processo será acompanhado pelo SOSANIMAL e será divulgado aqui a toda a evolução do mesmo.No final do processo, divulgaremos os nomes das pessoas que contribuiram.
Se todos participarmos com um pouco, decerto ajudaremos muitos animais.
Obrigado a todos

1 Comments:

Blogger Nós_os_Três e a Carrapa said...

Claro que podes ;) todos os elogios sao bem vindos!! :) muito bonito o que tentas fazer.. é muito triste apercebermo nos da quantidade de animais que sofrem e que nao têm quem cuide deles.. :( o meu gato é um sortudo!

Um bom ano de 2006, são os desejos de NosOsTres.

1/1/06 12:32  

Enviar um comentário

<< Home