visitas

segunda-feira, dezembro 12, 2005

UTILIDADE PÚBLICA

Mais uma informação que é sempre util,conhecermos. Agradeço a quem mas dá a conhecer.

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu - ela assegurou a todos que estava muito bem (ofereceram-se para chamar um medico) e que havia apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos. Eles ajudaram-na a limpar-se e deram-lhe um novo prato de comida. Apesar de parecer um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite . O marido de Ingrid ligou mais tarde, dizendo a todos que sua esposa tinha sido levada para o hospital e às 18:00 a Ingrid faleceu. Ela tinha sofrido um derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificar os sinais do derrame, talvez a Ingrid ainda estivesse connosco hoje...

Um neurologista diz que se puder chegar a uma vítima de derrame cerebral dentro de 3 horas pode reverter totalmente os efeitos de um derrame. Disse que a dificuldade era ter um derrame reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas.

RECONHECENDO UM DERRAME Peça para não esquecer nunca as "3" etapas de reconhecimento de um derrame cerebral ! Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta da consciência leva ao desastre. A vítima do derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas falham em reconhecer os sintomas do derrame. Os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo três simples perguntas:

1º. * Peça ao indivíduo para SORRIR.
2º. * Peça-lhe que LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.
3º. * Peça-lhe que diga uma FRASE SIMPLES coerentemente
(ex: ... hoje o dia está ensolarado)

Caso a pessoa tenha problema com alguma destas tarefas, chame um médico imediatamente e descreva os sintomas observados.
Depois de descobrir que um grupo de voluntários não médicos podia identificar a fraqueza facial, a fraqueza dos braços e os problemas do discurso, investigadores incitaram o público em geral a aprender as três perguntas básicas e apresentaram suas conclusões na reunião anual da Associação Americana do Derrame Cerebral em Fevereiro passado . Um cardiologista diz que, se todos que receberem este e-mail o enviarem a 10 pessoas, você pode crer que pelo menos uma vida será salva.

SEJA UM AMIGO E COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM TANTOS AMIGOS QUANTO POSSÍVEL, você pode salvar muitas vidas.