visitas

segunda-feira, outubro 31, 2005

AMIGOS...Mais uma vez

A minha amiga (que saudades) do pingolar.blogspot "comentou-me" a seguinte mensagem:

"De todos os sentimentos disponíveis no mercado, a amizade é definitivamente aquele mais intrigante, mais obscuro, mais polémico, menos estudado. E, por tudo isso, o mais estimulante. (...) Amigo é aquele tipo que conhece todos os seus defeitos e mesmo assim insiste em continuar a gostar de si. Esta é uma das muitas verdades da amizade. (...) Diferente da paixão, que é cega, surda e muda, a amizade tem a mania de reparar em tudo que encontra pela frente. Deus está nos detalhes e a amizade nada mais é que o sentimento do pormenor. (...) A lógica da amizade é não ter lógica. Se tivesse lógica, faria sentido, mas não seria amizade. (...)Amigo é muito mais do que alguém com quem falamos. Amigo é alguém que (surpreendentemente) nos ouve.Como não existe amizade sem diálogo, deve ser por isso que carregamos pela vida inteira a lembrança dos nossos amigos de infância (época em que tudo o que fazemos ganha sempre uma dramática importância) e raramente ouvimos falar de amigos da velhice (quando pouco ou nada já nos surpreende, quase tudo aos nossos olhos não passa de uma grande banalidade). (...)A amizade nunca realmente acaba, apenas deixa de existir."
Edson Athayde


E no final ela acrescentou o seguinte:

"Estas são algumas das considerações que encontrei sobre a amizade num artigo que li, mas há tantas outras que ainda não estão escritas, porque simplesmente as sentimos.Beijos a todas as minhas amigas ubianas, que partilharam e partilham a sua amizade comigo".

Beijo grande para a minha amiga dos beijos repenicados e para todas as que fazem parte do nosso "Rum Kum Cola".

1 Comments:

Blogger Xica said...

Bem, não gosto de ver um post tão giro sem comentário. Por isso vou deixar um comentário meu.
A minha amiga holarilolela diz e lê coisas muito giras.
Já está. beijocas

9/11/05 13:46  

Enviar um comentário

<< Home