visitas

quinta-feira, maio 11, 2006

Maternidades e afins

Sugiro vivamente que visitem este blog. Lá vão encontrar os fortes motivos para os nossos honestos políticos (e não é só o governo) e administradores de empresas públicas e afins andarem a gozar com a nossa cara. Realmente ninguém os pode acusar de nada, quem os pode censurar? Já não existem valores, já ninguém faz nada por amor à camisola ou porque é a coisa certa a fazer, porque haveriam eles de o fazer? Faz-se tudo por causa daquele pedaço de papel que tudo compra. Claro que se têm de fechar maternidades - elas gastam muito dinheiro e daqui a pouco eles não conseguem manter o nível de vida que tem e podem ser postas em causa as suas reformas e pensões. Investir na sua melhoria? Não! Vão a Espanha minhas amigas, eu não posso passar a ganhar menos dinheiro para que a senhora possa ter o seu filho perto de casa-que barabaridade de se pensar. Mas digo-lhe mais-tiramos a maternidade de perto de si, mas se não tiver filhos ou se tiver poucos filhos vai passar a ser penalizada, percebeu?
E são todos iguais meus amigos. Todos iguais. Tenho simpatia por uma ideologia mas não simpatizo com quem a defende. São TODOS iguais. Veja-se as presidênciais. Quantos milhões foram gastos? Bem, já nem sei, eu nem sei o que esse valor representa, por isso nem o consegui fixar. Mas a questão é que todos aqueles...senhores, gastaram o dinheiro que o país precisa para manter maternidades abertas a promover-se a si próprios para irem ganhar ainda mais dinheiro. Estão a ver? Eu se quero arranjar um emprego gasto o meu dinheiro na minha promoção e na procura. Eles fazem o mesmo-gastam o meu dinheiro para se promoverem a si próprios para irem ganhar num mês o que eu ganho sei lá em quantos. E depois no final de algumas de semanas de campanha, como eles não estão habituados a trabalho árduo ficam de baixa, porque é muito desgastante-nunca devem ter trabalhado nas obras, nos campos, na metalurgica, num TRABALHO, coitadinhos.
São todos iguais. Na altura das férias da páscoa (que eles tiveram e eu não) conseguimos descobrir o quão dedicados ao trabnalho são. Imagine-se que no quarto mês do ano alguns já tinham falatdo mais do que os dias de férias que eu posso ter no ano inteiro. Se eu faltasse assim tanto acho que já cá não andavam-mesmo que fossem justificadas. Afinal conheci uma desempregada que se tinha tornado numa porque depois de ir ter o segundo filho a empresa deixou de precisar dos seus serviços. E foram de todos os partidos, não me venham com tretas. São todos lobos com pele de cordeiro. Ainda não ouvi nenhum a sugerir que se reduzisse aos seus salários para se poder manter as maternidades abertas, apesar de estarem contra o seu encerramento. Ae ainda que sugerissem suspeito que o fariam pois sabiam que a proposta nunca seriam aprovada.
Isto só vaimudar com outro 25 de Abril, agora não é pela liberdade-é contra a corrupção e a gatunagem.

1 Comments:

Blogger Cathy said...

EII!!! Tás a enviar os mails repetidos: já recebi pr'ai uns 20 da fada e outros tantos do defeito das mulheres!!!

31/5/06 10:53  

Enviar um comentário

<< Home