visitas

quinta-feira, julho 13, 2006

Futebol

Durante a "doença" do mundial não cheguei a dar explicitamente a minha opinião acerca da mobilização das pessoas q confundem torcer pela selecção c patriotismo, mas em algumas "achegas" acho q deu p perceber. Na minha opinião (se é q interessa), patriotismo é fazer o melhor q podemos pelo nosso país e isso passa por comprar produtos made in Portugal. Talvez poucos se tenham lembrado de ver se a bandeira q puseram na sua janela ou no seu carro, ou o cachecol e t-shirt q usaram foram feitas em Portugal ou na China - um dos principais concorrentes desleais à nossa produção textil de calçado, sector q tem lançado tantos portugueses p o desemprego... Mas q importa é mais barato, não é? Patriotismo é cuidar das nossas matas, é separar o lixo q produzo, é utilizar regradamente a nossa água, é não ser Xico esperto à primeira oportunidade, é... sair à rua pelos nossos direitos, pelos direitos dos desfavorecidos e não só quando uma dúzia de portugueses mais q favorecidos vão lá fora representar o país numa das muitas modalidades de desporto q por cá se pratica, e q nada de bom lhe vai trazer a não ser ser conhecido como um país na cauda da Europa mas q ainda assim sabe jogar futebol (grande coisa) .
Eu sei a opinião de grande parte dos poretugueses porque apesar de torcer pela selecção portuguesa não me aqueceu nem arrefeceu quando ele perdeu e disseram-me q eu não devia ser portuguesa. Talvez...pelo menos a minha definição de ser portuguesa não deve ser a mesma da maioria. Agora peça-se p se perdoar aos meninos de ouro os impostos sobre o q ganharam. Afinal eles tem um nível de vida a manter. Se é uma afronta p todos os portugueses q trabalham e pagam impostos mas q não vão lá fora representar Portugal, isso nunca importou. Vou chorar por uma selecção que não conseguiu chegar à final e ganhar balúrdios mas q me importa se o meu vizinho tem filhos p cuidar e perdeu o emprego? Q me importa q o país esteja a arder, se perca o nosso património natural e os empregos a ele associados?

Bem, mas a este propósito convido-vos a visitar esta página

Este desenho animado é bem curtinho, mas VALE!!!.
Não é à toa que ganhou o prêmio de melhor desenho latino-americano.
É a expressão hipócrita do capitalismo e da alienação, neste caso dos
brasileiros, pelo futebol.

http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm