visitas

quinta-feira, junho 22, 2006

MUNDIAL vs ECONOMIA

As minhas desconfianças confirmaram-se ontem: nem que a selecção portuguesa ganhe o mundial a economia portuguesa não vai melhorar. Pelo menos de acordo com a opinião de alguns economistas entendidos no assunto. Esperam apenas que, se tal acontecer, a produtividade do povo português aumente, mas de resto até pode aumentar o consumo, mas do que o país precisa é de investimento e tal não vai suceder em qualquer das hipóteses.
Uma coisa é certa a economia de meia dúzia de portuguses e alguns brasileiros vai concerteza melhorar: a dos jogadores da selecção portuguesa, treinador, equipa técnica... e esses sim precisam. (Não admira que a maioria dos miúdos que eu conheço se estejam a lixar p as aulas e queiram ser jogadores de futebol).
Mas de qualquer forma, se ganharmos, vamos ficar conhecidos mundialmente como os melhores a jogar futebol- se no resto estamos na cauda, pelo menos da Europa, isso são pormenores sem a mínima importância.
Ah! Já me ia esquecendo. Um dos economistas disse que esta euforia e a possível vitória da nossa selecção só traziam benefícios ao governo, que as pode aproveitar para tomar medidas que numa situação normal seriam severamente contestadas.

2 Comments:

Blogger Cathy said...

num sei se a produtividade aumenta.... repara, basta pensar que quanto mais vezes a selecção jogar, mais Portugal pára para ver os jogos, por isso, no final não sei se compensará... Vi ontem que os chulos da A.R. anteciparam a sessão plenária para a parte da manhã, mas depois nas comissões com reunião marcada para a tarde, nalguns casos de 35 que deveriam estar presentes estavam 11!! Parece-me mesmo muito bem!

22/6/06 10:21  
Blogger Mae Frenética said...

Concordo na totalidade com este post...

Outro bom exemplo está no campeão actual, o Brasil. Jogar bem futebol ainda não matou a fome a milhares de crianças do país...

22/6/06 14:30  

Enviar um comentário

<< Home