visitas

quarta-feira, junho 28, 2006

TEORIA da CAIXA

Um dia, há já muito tempo (anos mesmo-estou velha), lembro-me de ter ouvido uma teoria acerca da vida moderna, do modo como a vivemos. Nunca mais esqueci essa teoria, porque para mim, na altura fez todo o sentido. Vejam lá comigo.
O autor da teoria (não me lembro sequer se era português, chinês,…, não sei), chamava-lhe (se não chamava passa a chamar) a teoria da ERA da CAIXA.
De acordo com esta teoria toda a nossa vida se desenrola em e em função de caixas, senão vejamos:
- Vivemos numa caixa que é a nossa casa;
- Temos muitas caixas em nossa casa para nos facilitarem (ou não) a vida e perdemos, em especial com uma delas, uma fracção de tempo considerável – a TV.
- Para nos deslocarmos da caixa que é a nossa casa até outras (escritório, oficina, cinema, centro comercial, escola, supermercado, discoteca, café,…) fazemo-lo, na maior parte das vezes, em caixas como sejam o nosso carro, o autocarro, o comboio, para viagens maiores o avião, o barco,…).
Ainda que existam muitas excepções à regra a tendência é cada vez mais para estarmos confinados às caixas da nossa vida, e mais ainda vivermos em função delas no sentido em que muito do que fazemos é para ter o maior número de caixas possíveis (pelo menos de algumas).
Que me dizem? Interessante, ou não? O quê? Já tinham pensado nisso? Usem a caixa que têm à vossa frente e digam-me o que pensam para eu poder ler na minha caixa.

5 Comments:

Blogger Mae Frenética said...

Nunca tinha pensado nisso nesses termos...

Mas diz-me lá, qual é a alternativa à caixa? É q não estou a ver nenhuma... :))

28/6/06 13:08  
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Eu pensei o mesmo que a Mãe Frenética. Com esta teoria, não temos alternativa porque tudo são caixas!!! A única escapatória é o ar livre. A não ser que consideremos o nosso planeta também uma caixa (gigantesca que encorpora a outras).

28/6/06 22:35  
Blogger Xica said...

Bem, nunca tinha pensado na terra como 1 caixa...
Mas como eu já tinha dito à mãe frenética deixar as nossas caixas, hoje em dia, seria mt difícil. Se bem q muitas serão dispensáveis e, talvez, ao contrário do q pensamos em vez de facilitarem a nossa vida, a médio prazo, dificultam-na(andar de carro sp q podemos andar a pé; ficar a ver tv qd podemos ir passear; usar o microoondas qd podemos fazer comida "fresquinha"). Mas c a vida q levamos usar as caixas é mt + confortável-digo eu...

29/6/06 10:22  
Blogger Unknown said...

O que será da vida sem "ascaixas"? Sem elas nosso dia a dia seria desconfortável !

30/4/16 22:57  
Blogger Unknown said...

O que será da vida sem "ascaixas"? Sem elas nosso dia a dia seria desconfortável !

30/4/16 22:57  

Enviar um comentário

<< Home