visitas

sexta-feira, junho 23, 2006

CHEGOU O VERÃO (ok, já foi no dia 21)

Eu sei, eu sei – sou sempre do contra. Mas não consigo evitar - é assim q eu sou. E como diria o meu amigo Xlaudinho – “com esse feitio, hás-de ter muitos amigos”.
Bem, mas o tema, desta feita, é o Verão. Sim aquele q começou anteontem, literalmente falando, e não só no calendário.
Ao contrário de 99,9% das pessoas (tinha de ser), eu não aprecio muito o Verão, pelo menos quando ele se comporta como Verão – muito calor, sem ar a correr, com céu escuro da poluição e dos fogos.
É verdade, o Verão p mim é uma tortura e vir trabalhar no fim de almoço nos dias mais quentes…nem se fala.
Quando eu era garota ía p uma praia cá no norte p a qual iam muitas senhoras de idade, alguma das quais viúvas (penso eu de que pelas vestes que envergavam). Ora, então, elas iam p a praia usando o traje típico das viúvas – negro e com o respectivo lenço na cabeça, também ele negro. Alugavam ou não uma “barraca” , colocavam as suas mantas na areia e lá ficavam o dia inteiro levantando-se só p ir molhar os pés com as roupas vestidas que por vezes até voltavam molhadas.
Toda esta conversa p vos contar q hoje apesar de ainda não ser uma senhora de idade faço o mesmo na praia, fico lá vestida (não de negro) com o meu chapéu ou debaixo do guarda-sol em cima da minha mantinha (leia-se toalha de praia). Só de lá saio p ir á água (mas de biquini-também não exageremos) ou já ao fim da tarde quando o sol não queima.
É q, acreditem ou não, o calor incomoda-me, não gosto de o sentir quente na pele.
E depois a história dos incêndios, o desperdício de água que pode vir a fazer falta, tudo me deixa mais q irritada com o q nada se faz.
Prefiro a Primavera e o Outono – mas com as características q estudei na primária e q hoje já não se manifestam.
Entre o Verão e o Inverno – o Inverno, pleeeeeaaaasssse. Ou então chover no Verão também é bom – até dá vontade de andar à chuva (não me matem os que estão de férias, estou a brincar).

No Inverno, quando chove, á noite, adormecer com a chuva a bater no telhado e na janela – não há melhor.
não detesto por completo o Verão. Nestes dias do que gosto é do tamanho dos dias e com ele os fins de tarde que me permitem ir p o jardim esgravatar - é tão bom p o stress.
Bem também gosto de não ter q andar com muita roupa e da perpectiva de que vêm aí uns diazitos sem ter que vir trabalhar.

1 Comments:

Blogger Cathy said...

como não gostar do Verão?? ele é fruta da melhor, saladas, gelados, praia, campismo, pouca roupa, festas e romarias, sardinha assada, praia, mar, búzios...Que delícia!!! Viva o Verão!!!

23/6/06 11:22  

Enviar um comentário

<< Home