visitas

segunda-feira, agosto 07, 2006

FOGOS

Ontem, para onde quer q eu olhasse todo o céu estava negro. Via em toda a minha volta chaminés de fumo a elevarem-se até ao céu. Não sei q teoria vai, desta vez, explicar porque foi este um dos piores fins de semana em termos de quantidade de incêndios – muito calor, mais gente sem nada para fazer q as divertisse, interesses económicos q não interessa a ninguém q se parem, gente sem escrúpulos a mandar borda fora cigarros acesos, desequilibrados mentais a quererem ver a sua obra na televisão, queimadas, churrascos - não sei, não me interessa. Não há justificação, não há perdão. Para mim é dos piores crimes q se pode cometer. É um crime contra toda a humanidade, contra toda a vida na terra.
Este país de gentinha ignorante, desinteressada, corrupta, fútil, interesseira, materialista, … está a perder a única oportunidade q tinha de sair por cima desta crise-a sua paisagem natural. Temos um país lindo, apesar de todas as aberrações urbanísticas geradas dos, sempre em primeiro lugar, interesses económicos, e já q não nos interessa o verde pelo verde ao menos podia-nos interessar o q podíamos ganhar com ele. Aqui chora-se pelo mundial q não se ganhou, mas vira-se costas a um vizinho q perdeu a casa num incêndio, -grande povo o Português.
Nós por cá poluímos, queimamos os nossos pulmões, os nossos escassos reguladores ambientais. Noutros países sofrem as consequências com o acelerar do ciclo da água (tempestades tropicais, temperaturas extremas, cheias, …). Mas estes fenómenos ambientais já começam a cá chegar, devagarinho, como quem não quer a coisa, avisando da sua chegada. Infelizmente paga o justo pelo pecador-sempre assim foi sempre assim será. Quando não houver nada p comer, quando não houver água potável p beber, quando o ar for irrespirável, aí sim os Homens vão-se arrepender de todo o mal q fazem, mas será tarde demais. Temos cuspido na cara da Mãe de todos. Ainda assim, como Mãe q é, ela tem-se esforçado por manter o equilíbrio. Mas começa a perder o controlo e todos vamos pagar.
Sr. Fulaninho de tal se agora ganha dinheiro desmesuradamente com os incêndios, serão os seus filhos e os filhos dos seus filhos q irão pagar pelos seus crimes-o dinheiro não se come, não se bebe, não se respira, e não compra o q não existe.

1 Comments:

Blogger Rosmaninho said...

Tens razão!
Daqui a 20, 30 anos... tudo será bem pago, pelo que leio, oiço e observo.

Temos Tudo na Natureza para sermos felizes!
~*Um beijo*~

7/8/06 13:01  

Enviar um comentário

<< Home