visitas

quinta-feira, agosto 03, 2006

TANKA pela PAZ

Poque a guerra é ignorância, é estupidez, é ... do pior q o Homem tem.

Através da greentea soube que corre pelos blogs um apelo à PAZ sob a forma de Tanka.

"O Tanka é uma forma de poesia tradicional japonesa, em versos de 5-7-5-7-7 sílabas"- retirei a definição também do blog da
greentea. (É sempre a aprender).

Aqui está o meu Tanka - foi o q consegui, confesso q me custou muito e q tive de fazer batota de vez em quando. (Mas afinal até acho q não tem q rimar-agora já está.) Se detectarem erros na separação das sílabas façam o favor de me dizer, ok? Eu coloquei-as já separadas só p verificarem q realmente respeitam o 5-7-5-7-7 (assim espero).

Ou_v’a cri_an_ça
Qu’a in_fân_ci_a per_deu.
A es_pe_ran_ça,
No fu_tu_ro que é seu,
Nos seus o_lhos já mo_rreu.

Va_mos a_ca_bar
Com a gue_rra mal_di_ta,
E de vez pa_rar
C’a dor qu’em sur_do gri_ta.
Jun_tos va_mos lá che_gar.

PAZ, va_mos gri_tar!
Não po_de_mos i_gno_rar
To_d’o tor_men_to
Dum po_vo a ca_lar o
Do_í_do so_fri_men_to.


Agora apelo-vos, a todos quantos me vierem espreitar, a escreverm o vosso Tanka da Paz também, pode ser? Beijitos

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faça parte do primeiro Top de Blogs de lingua portuguesa!
http://ptopblog.kbanner.com

3/8/06 17:29  
Blogger Rosmaninho said...

Xica

Espreitei e voltarei para deixar o tanka.

Vamos lá ver se o conseguirei fazer! Nem sempre a inspiração surge embora a Paz seja uma musa que inspira quem muito dela gosta...

~*Um beijo*~

4/8/06 12:01  
Blogger Mae Frenética said...

Tenho q me inspirar, o q hoje está difícil... pode ser pra 2ª feira?

O teu texto tá lindo!!

4/8/06 14:43  
Blogger greentea said...

e lindo que ficou o teu tanka!!!!

como di8z a ROSARINHO A paz É UMA MUSA INSPIRADORA, SEM DÚVIDA

ASSIM TODOS DESSEMOS O N/ CONTRIBUTO.

BEIJINHOS

4/8/06 16:09  
Blogger Xica said...

Oi alfazema
quando quiseres e se puderes.
Beijito p ti também

Rosmaninho
Confesso q apesar de ser inspiradora a falta de jeito fez-me passar um bocado jeitoso. Para além de q ter q ser o 5-7-5-7-7 não ajudou muito.
Beijitos

Mãe frenética
Imagino q para hoje a inspiração seja pouca.
Qd puderes...
obrigada pelo elogio
Beijitos

greentea
Ainda bem q gostaste. Eu gostei do desafio. Custou mas deu-me gozo. Tomara q nos ouçam (leiam).
Beijitos

BOM FIM de SEMANA a TODAS

4/8/06 17:54  
Blogger greentea said...

a inspiração surge sempre qd são bons os motivos


beijinhos

7/8/06 10:14  
Blogger Xica said...

Arteminorca
Oi Lu. Não tens q pedir desculpa.
Eu tb te espreito todos os dias, mas nem sempre deixo comentário.
Ainda bem q gostaste do meu tanka. Fico ansiosa à espera do teu-sei q vai sair mt especial. Beijitos.

Alfazema
Ficou lindo o teu tanka. Gostei muito. Se me deres a tua autorização vou postá-lo p que mais o vejam e, quem sabe, respondam ao apelo. Beijitos.

greentea
beijitos.

7/8/06 11:42  
Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Vou tentar. Aproveitar que ainda tenho a cabeça fresquinha...

Bjitos

8/8/06 13:22  
Blogger Rosmaninho said...

Xica

Se... meus olhos
Vissem flores e amor...
Meus ouvidos
Ouvissem cantar e rir...
Diria... "Chegou a Paz!"

Será que fiz um tanka?

~*Um beijo*~

10/8/06 15:55  

Enviar um comentário

<< Home