visitas

terça-feira, setembro 05, 2006

Torturas

Muitas vezes, quando eu era pequena, a minha mãe desligava a televisão pois encontrava-me a chorar, porque eu tinha visto uma criança a sofrer com fome, ou um animal a ser maltratado, um grupo de pessoas a espancarem uma só pessoa. E eu não entendia, não conseguia entender. Talvez com a idade não tenha amadurecido porque continuo sem entender.
Hoje já raramente choro qd vejo essas cenas. Fico toda remoída com uma raiva e um sentimento de impotência muito grandes por dentro, mas raramente choro.
Neste momento é assim que me sinto. Dei uma volta pelos meus links sobre animais. Num deles q encontrei:

- Puppy Mills nos EUA - fábricas de filhotes, onde cães e gatos procriam sem parar, em pequenas gaiolas, doentes, apenas visando o lucro dos criadores;

- Touradas

- Almíscar torturado p os humanos cheirarem bem - O animal capturado fica até 15 anos na mesma posição, sendo manipulado apenas para retirada do líquido que produz o perfume.

- Bear baiting - consite na colocação de bull terrier machos contra ursos o que impõe sofrimento em ambos os animais. Sem os dentes ou as garras o urso tem que lutar pelasua vida contra dois cães ferozes.

- Animais torturados p os humanos esconderem a sua fealdade - imagens de animais torturados p testes de cosméticos. E se pensam q é só em ratinhos e desses vocês até nem gostam muito, pensem outra vez: gatos, cães, vacas, macacos, cavalos, ovelhas, lagartos... A empresa Natura é uma das q pratica estes actos de crueldade.

- Crushing - tortura de animais por prazer sexual. E ainda fazem videos q depois vendem.

E esta é a boa gente com quem partilhamos o mundo.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também fico muito revoltada com os maus tratos e exploração de animais.Não percebo como há pessoas capazes de tamanha crueldade...só podem ser doentes !

5/9/06 16:34  
Blogger Carla said...

Pois eu continuo a chorar quando vejo maldade para com quem quer que seja.
Infelizmente ainda existe muita maldade por esse mundo fora.
Beijinhos.

6/9/06 13:33  
Blogger Perola Granito said...

podes crer!

6/9/06 20:17  
Blogger Nós_os_Três e a Carrapa said...

Espero que não encares isto como uma ofensa mas, ainda bem que não amadureces-te quando eras criança (pelo menos nos "maus" momentos televisivos).. porque plo que entendi tu referes-te ao "amadurecimento" como "chave do conhecimento" e, muita das vezes antes ser a velhinha feliz e inconsciente do que ser o sábio jovem cheio de traumas.. eu percebo bem esses momentos mas «Ai de mim» querer saber a razão para tais abusos. Acho que a resposta seria tão ou mais estúpida quanto esses mesmos actos. A Natureza Humana está longe de ser cognoscível mas acredito que, enquanto existirem pessoas que se ressintam ou que, no mínimo, sintam algo ao olharem chorosamente para muitos dos exemplos que deste (e outros que diariamente vemos na televisão) acredito que já é um começo..um começo definito, quem sabe, para um Mundo Humano.

Beijos

6/9/06 22:14  
Blogger Prof said...

Xica, infelizmente não consigo evitar e as lágrimas aparecem. Nem li com atenção o teu post quando percebi que falava dos maus-tratos ou abusos a animais. Não sou capaz, fico doente.Sobre as touradas, há tempos um amigo meu usava uma tee-shirt muito interessante que dizia «Touradas... só na cama»
Um beijinho muito grande!

7/9/06 01:59  
Blogger Mae Frenética said...

Só boas notícias...

7/9/06 22:04  
Blogger avelana said...

não suporto que maltratem os animais!!
há dias apareceu por aqui um cachorrinho de uns dois meses, muito assustado e com medo de se chegar ao pé das pessoas.
demos-lhe de comer e já foi recolhido. Não sei como é possivel abandonarem assim os animais e maltratarem...

7/9/06 23:35  
Blogger Cathy said...

amiga deixei-te um mail sobre a S. Negr. num sei se já sabias...mas prontos se puderes vê o mail... ah e obrigada pela disponibilidade...

8/9/06 16:19  
Blogger Venenosa said...

É esta a gente DOENTE com quem partilhamos o mundo, isso sim.

Partilho a tua opinião. Realmente, sinto que cada vez há menos pessoas decentes - já para não dizer outras coisas, como: honestas, fiéis, amigas, blá, blá, blá... Podia encher uma página com características e mesmo assim de certeza que faltaria alguma.

Mas sei que tu és uma dessas poucas pessoas decentes que "andam" por aí e fico muito contente por saber que continuas atenta a estas e outras questões.

Tem um óptimo fim-de-semana (agora sou eu que aproveito este espaço para te deixar este voto). :)

Bjs.

8/9/06 16:39  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8/9/06 19:40  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Olá Xica, parabéns pelo blog que ainda não conhecia. Quanto á tua pegunta sobre o video: Clica onde diz YOU TUBE, vais entrar no site deles, depois tens que ter conta com eles. Quando está a ver o video, clicas onde diz blog e vai aparecer o nome do teu blog(que terás que o inscrever, 1º) e nofim clicas em post- Penso que compreendes...

8/9/06 19:40  
Anonymous Anónimo said...

Os abusos aos animais entristecem-se, mas como pensar que o homem pode respeitar os animais quando nem a si proprio se respeita? Chocar!?, acho que este tipo de descriçoes já não me chocam, a partir do momento em que cresço a ouvir e ver as maiores atrocidades e atentados que se podem fazer à Vida e por Vida entendo vida Humana, Animal, Vegetal.

ex-aluna de Pipocas e Carochas, Filipa.

P.S. Prof. Luísa, desculpe o facto de me aproveitar de si para me identificar, mas é só para a Xica não levar com um comentário totalmente anónimo=P

8/9/06 22:09  
Blogger Leticia Gabian said...

É duro saber que existem tantos loucos por aí, a solta, praticando maldades e atos imperdoáveis e inomináveis, sem que sejam impedidos e trancafiados para todo sempre.
Um beijo pra ti.

10/9/06 00:00  
Blogger Xica said...

m.
Quero acreditar q é doença e não, simplesmente, crueldade gratuita(lamento é q ninguém se importe em tratá-la).
Beijitos

carla
Tenho asensação q cada vez há mais ruindade. Beijitos

perola&granito
beijitos

nosostres
O meu receio é um dia desesperar e deixar de me interessar. Isso não me posso permitir.
Beijitos

Jade
Ás vezes a minha vontade é ñ ler, ñ ver, ñ ouvir pq isso torna-me mais revoltada e cada vez mais desgostosa de ser gente. Mas sinto q tenho q saber, preciso ficar revoltada p ir fazendo alguma coisa, mais n seja escrever aqui.
Beijitos

Mãe frenética
São as notícias de cada segundo q passa... Beijitos.

avelana
Notícias como a tua são as q me dão alento p acreditar q ainda há quem se importa.
beijitos.

Cathy
Já te respondi por mail-não sabia de nada. Obrigada por me dizeres (diz sempre, pf). Espero hoje ainda te dizer mais alguma coisa.
Beijitos.

Kina
Linda, tu é q és uma boa amiga e vês o q nem sp lá está. Há tanto q gostaria de fazer e não faço nada-é só garganta.
Beijitos

Mancholas
Obrigada por responderes. Vou então experimentar seguir as instruções p ver se consigo. Obrigada. Beijitos.

Filipa
Acho q tens toda a razão: enquanto não nos respeitarmos uns aos outros talvez nunca iremos respeitar as outras formas de vida, se bem q cada vez mais me identifico c a máxima: "qt mais conheço as pessoas mais gosto dos animais". Volta sp. Beijitos.

Lu
Por acaso não é a Humane Society International? Como participo nas petições deles costumam mandar-me mails a avisar. Mas como não me disseram nada sobre esse dos cavalos, talvez ñ seja a mesma. Vou-te enviar um mail p ficares c o meu. Obrigada. Beijitos.

Leticia
O pior ainda é isso, fazem as maldades e continuam impunemente á solta p as continuarem a fazer.
Beijitos.

11/9/06 12:01  

Enviar um comentário

<< Home