visitas

terça-feira, outubro 10, 2006

Cuidado

Mandaram-me por mail. Não sei se o descrito corresponde à realidade. No caso de corresponder ficam aqui as advertências:

1ª ADVERTÊNCIA
Estão sendo enviados e-mails contendo a seguinte mensagem:
'Olá, meu nome é ____________________________________.
Consegui o teu e-mail por um amigo e creio que tu estudaste comigo no colégio.
Gostaria de marcar uma festa para reunir os amigos, alguns já morreram Outros perdi o contato.
Mando uma foto, gostaria que tu olhasses e, se me reconheceres (estou um pouco mudado como todos nós....) me remetas um e-mail para podermos marcar afesta.
'Logo abaixo ele envia um link com a foto...
O interessante é que não é especificado o colégio, e o endereço do e-mailremetente é emprestado (o verdadeiro usuário do e-mail desconhece estamensagem).
Não cliques no link! Pois ao clicar, automaticamente inicia-se um processo de download de um Programa espião que copia todos os dados bancários enviados on-line parasites de bancos, além da senha digitada.
Este novo programa reconhece, inclusive, clique em teclados virtuais.Cuidado!Apaga imediatamente a mensagem e não cliques no link!


2ª ADVERTÊNCIA
1. Eu (VERA MONICA V SOARES) fui abordada ontem a tarde, cerca das 15:30, no estacionamento do Gaia Shopping por dois homens que me perguntaram qual o tipo de perfume que eu usava. Logo, se gostaria de experimentar um tipo de perfume sensacional que eles vendiam a um preço de oferta.

2. Provavelmente eu teria aceitado se não tivesse recebido um mail, algumas semanas antes, avisando-me sobre o golpe do perfume. Os dois homens permaneciam entre os automóveis estacionados, imagino que esperando que outra mulher aparecesse.

3. A uma senhora que ia na direcção deles, preveni-a dizendo que me tinham avisado que nos shoppings ou estacionamentos havia gente que te abordava para oferecer "OLER, O PERFUME". MAS NÃO É PERFUME, É ÉTER! Quando se desmaia, eles aproveitam para roubar tudo o se leva de valor e só Deus sabe que mais. Se não fosse o e-mail com que me avisaram, provavelmente tinha caído na tramóia.

13 Comments:

Blogger Raquel Santos said...

que pavor... essa do perfume n sabia

bjcas

10/10/06 19:50  
Anonymous Anónimo said...

ha muitas historias dessas ... tb ha um mail q te mandam a dizer q ganhaste o euromilhoes nao sei daonde e tens de mandar o teu nome a confirmar e + isto e aquilo para acabarem nas contas bancarias...

mas fica a devida nota.

11/10/06 00:52  
Blogger greentea said...

cuidado com estas e outras historias ...recebe-se tanta coisa nos mails e nas ruas ha tanta gente a querer abordar-nos a oferecer isto e aquilo...

bjinhos

11/10/06 11:25  
Blogger Xica said...

Raquel
Eu nunca tinha ouvido falar de nenhum.
Beijitos.

Avelana
Qd vejo um endereço de mail q não conheço (e recebo muitos) apago-o logo.
Beijitos.

Greentea
Parece q todos os dias aparecem novas formas de enganar as pessoas. E com o estado das coisas é minha opinião q cada vez será pior.
Beijitos.

11/10/06 13:52  
Blogger Prof said...

Xica,já tinha saudades tuas. Entendo que andes fugida da net por causa do trabalho porque eu também tenho tido muita dificuldade em conseguir manter o meu blog mais ou menos actualizado. Imagina que agora ando a estudar o sistema nervoso central. Gostei muito do comentário que fizeste ao meu último post. Equilibrado, como sempre. Obrigada por partilhares estas notícias assustadoras. Também me enviaram um mail a avisar para não marcar nenhum número que nos pedissem, com o argumento de estarem a avaliar uma avaria ou uma coisa do género.
Beijinhos e não desapareças por muito tempo.

11/10/06 23:16  
Blogger Carla said...

Já conhecia a do perfume, a outra não, mas fica a advertência.
Obrigada.
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

12/10/06 09:48  
Blogger Xica said...

Oi Jade
Em tempos se me dissessem q iria sentir falta do q quer q fosse que estivesse relacionado com contacto via internet eu diria q não batiam bem. Ora mais uma para eu aprender a não dizer desta água não beberei.
Isto para dizer q tb senti saudades.
Sabes uma coisa, isso de andares a estudar tanta coisa diferente parece muito interessante, deve é ser stressante pois tens q andar da perna p falares disso nas aulas, mas vai correr bem, vais ver.
Essa de marcar o número não conhecia-e vai mais uma.
Beijitos e vou tentar não desaparecer.

Lucy
Já te respondi no teu blog-Xica é a minha gata pretinha q aparece no meu perfil.
Espero q a tua amiguinha de quatro patas esteja a recuperar bem.
Beijitos.

12/10/06 09:56  
Blogger Xica said...

Carla
Confesso q não conhecia nenhuma. Isto de viver na "aldeia"...
Beijitos.

12/10/06 09:57  
Anonymous Anónimo said...

Não tinha ouvido ainda essa, mas é bom sabermos para estarmos preparadas se por acaso nos acontecer !

12/10/06 13:20  
Blogger melga meiguinha said...

Xica,

Muito obrigada pela sua visita ao meu blog e pelas suas palavras.

Realmente não conhecia o livro que refere mas, vou tentar ler.

Um beijinho.

12/10/06 16:29  
Anonymous Anónimo said...

hoje tenho mais um apelo!

bem triste mas com a esperança de q tudo se resolvera pelo melhor!

13/10/06 09:17  
Blogger Mae Frenética said...

Ja tinha recebido esse email do eter e acho q é mesmo verdade...

13/10/06 22:26  
Blogger greentea said...

beijinhos por aqui

14/10/06 23:56  

Enviar um comentário

<< Home