visitas

sexta-feira, outubro 20, 2006

UM AMOR LOUCO

Quando a conheci tinha eu 16 anos.
Fomos apresentados numa festa, por um “Gajo" que se dizia meu amigo.
Foi amor á primeira vista.
Ela enlouquecia-me.
O nosso amor chegou a um ponto,

que já não conseguia viver sem ela
Mas era um amor proibido.
Os meus pais não a aceitavam.
Fui repreendido na escola e passamos a nos encontrar ás escondidas.
Mas não aguentava mais, estava louco.
Eu queria-a , mas não a tinha.
Eu não podia permitir que me separassem dela.
Eu a amava:

Bati com o carro, parti quase tudo o que tinha em casa e quase matei a minha irmã. Estava louco , precisava dela.
Hoje tenho 39 anos; estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela.
O nome dela?
Cocaína.
A ela devo
o meu amor, minha vida, minha destruição e minha morte.

Freddie Mercury Escreveu estas palavras antes de morrer com SIDA.


18 Comments:

Blogger Mae Frenética said...

Beeemmm... uma imagem vale mais do q 1000 palavras, de facto!

20/10/06 13:03  
Anonymous Anónimo said...

importante a divulgaçao

para que ninguem se esqueça...

20/10/06 13:51  
Blogger Xica said...

Mãe frenética,
também pensei o mesmo-impressionante.

Lucy
Obrigada pelos parabéns.
Sabes, já conheci casos q acabaram assim, casos q ainda nem acabaram e casos bem sucedidos. Todos muito perto de mim e alguns na família. Qd todos os dias esta realidade se cruza connosco era de esperar q já nada impressionasse. Mas impressiona.
Há dias dei boleia a um desses rapazes. Arruma carros na freguesia onde trabalho e vive na mesma q eu. Vinhamos a conversar. De acidentes. Dizia-me q há uns tempos uma rapariga, com um carro novo tinha tido um acidente e o carro tinha ficado todo estragado. Tinha ficado c pena da rapariga, dizia ele, pois uma pessoa trabalha toda a vida p ter o carro e de repente...
Eu pus-me a pensar com a vida q levas ainda te consegues preocupar c o q acontece aos outros.
E são quase todos assim-bons corações a quem a vida, sabe-se lá porquê, saiu tão madrasta.
Custa-me passar por eles e vê-los assim, mas para ajudá-los teria q os tirar daqui, arranjar-lhes outras companhias, como fizemos com um tio meu q agora trabalha na Suiça e já está limpo há 5 anos.
Beijitos.

Avelana
Também acho. Achei as imagens chocantes e o texto lindo.
Beijitos.

20/10/06 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Desconhecia o facto da morte do Freddie se dever exclusivamente à dependência da droga - a desgraça da nossa juventude.

Cumps

20/10/06 16:32  
Blogger Prof said...

Xica, durante os meus anos de faculdade,tive alguns amigos que ou fumavam ou snifavam coca. Apesar de mais ou menos próxima deles, nunca me senti minimamente impelida a experimentar. Sempre tive um medo louco dessas coisas e de não ser dona do meu destino. A droga é certamente um grande flagelo.
Bom fim-de-semana!

20/10/06 16:56  
Blogger Xica said...

Lois
Recebi este texto por mail. Não duvido q seja dele (até pelo carácter poético do mesmo- o q não prova nada).
Confesso q também não sabia e até q tinha ideia q ele tinha contraído SIDA por via sexual. Pelos vistos estava errada.

20/10/06 17:04  
Blogger Xica said...

Jade
Sei o q querem dizer muitos dos q dizem q entraram nesse mundo por vontade de pertença. Em tempos tb eu tive amigos q fumavam (maconha) e chegaram a oferecer-me. Recusei, com receio de n ser suficientemente forte p me ficar pela experiência e porque a realidade à minha volta me mostrava q era o melhor a fazer. Qd recusei na minha cabeça ficou a certeza de me considerarem uma "choca" como diziam.
Mas nunca me arrependi. Numas férias a amiga de uma prima experimentou pela 1ª vez (tb nessa altura me tinham oferecido e eu tinha recusado). A rapariga desmaiou por algum tempo e andavamos todos às aranhas. Foi assustador.
Beijitos

20/10/06 17:13  
Blogger Zé-Viajante said...

DROGAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM... BEM LONGE.

21/10/06 13:59  
Blogger AEnima said...

Xica, a proposito de outro assunto, lembrei-me de ti num comentario que fiz aqui:

http://insidethefire.blogspot.com/

no post de 17 de outubro.
Espero que nao te importes. Beijoca.

21/10/06 16:31  
Blogger Carla said...

É bom que nos lembremos deste flagelo e tu como sempre transmites essas mensagens melhor que ninguém.
Beijinhos e um bom domingo.

22/10/06 11:09  
Blogger greentea said...

nunca convivi com nada disso, ate hoje

23/10/06 00:50  
Blogger Xica said...

Alfazema
Tens toda a razão, é muito difícil p eles sairem, pela adicção mas também porque, muitas vezes o grupo de amigos está todo ele metido. Mas, felizmente, não é impossível e é essa a réstia de esperança.
beijitos.

Viajante
Esperemos q um dia assim seja.

aenima
Claro q não me importo ainda mais sendo esse o tema. Qd daí voltares é um assunto a falarmos. Beijitos.

Carla
Felizmente, tenho tido a sorte de me enviarem estas mensagens e imagens por mail. Senão não as conseguiria transmitir tão bem.
Beijitos

Greentea
Tens muita sorte, acredita. Beijiots.

23/10/06 10:01  
Blogger greentea said...

xica

penso que o problema dos caes esta solucionado - nunca mais apareceram e os gatos comem de novo em paz. Alguem os tera recolhido ou estao a comer noutro poiso, mas nao os tornei a ver por aqui...

23/10/06 13:45  
Anonymous Anónimo said...

É um flagelo que destrói a vida das pessoas que a consomem e dos que lhe são mais próximos.Na minha família tenho 2 casos, um felizmente já superado, outro ainda não a conseguiu vencer ...

23/10/06 16:31  
Blogger Leticia Gabian said...

É uma tristeza, Xica. Imagino o drama de quem tem alguém dependente na família ou entre os amigos. Calculo o sofrimento geral.
É uma infelicidade.

Mas, mudando de assunto, tem uma flor pra ti lá no Som&Tom. Apareça lá pra buscar.
Um beijo, querida.

24/10/06 03:10  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Beijo amiga e bem-hajas pelas tuas escolhas!...

24/10/06 03:36  
Blogger Brottas said...

infelizmente a droga e uma daquelas coisas que não sai de moda... cada vez mais as pessoas vão por esses caminhos... apesar da divulgação e do conhecimento dos efeitos que tem... todos dizem a mim nao me acontece...

24/10/06 14:50  
Blogger Patrícia said...

Bolas... a campanha causa impacto visual, sem dúvida...

No fundo, as pessoas acham sempre que essas coisas só acontecem aos outros e que podem controlar tudo. :(

Eu sou a maluca por gatos a que a AEnima se refere. ;)

27/10/06 14:17  

Enviar um comentário

<< Home