visitas

segunda-feira, outubro 30, 2006

Petição contra a participação da estilista Fátima Lopes em futuros eventos do Portugal Fashion

Já não fui a tempo de contestar a participação dela neste Portugal Fashion mas quem sabe nos próximos, até que mude a sua atitude?
Esta senhora (a estilista Fátima Lopes) diz que “a fase contra as peles acabou”.
De facto as peles são muito bonitas e nem é preciso ser-se bom estilista ao usá-las nas suas criações para ter sucesso (digo eu). Mas aí é q está: existem muitos estilistas reconhecidos internacionalmente e q não precisam de usar peles naturais para provarem que são talentosos, mas ela precisa.
Eu já assinei a petição. Peço-vos que a assinem também. Os animais passam por muitas torturas para que alguém possa satisfazer o seu fútil capricho de andar com peles.

http://www.petitiononline.com/ftmlopes/petition.html (tive conhecimento através da Patrícia).

"Para que o mal triunfe, basta que as pessoas de bem não façam nada."
Edmund Burke

25 Comments:

Blogger Prof said...

Olá Xica! Claro que assino a petição. As peles são muito bonitas, mas não precisam de ser verdadeiras. O problema é que me custa a crer que a Fátima Lopes tenha proferido tamanha barbaridade. Tens a certeza que ela disse mesmo isso?
Beijinho!

30/10/06 15:50  
Blogger Xica said...

Jade
Já tinha lido esta e outras barbaridades da senhora no blog Pelos animais. Penso que isto já se passou no ano passado (em Fevereiro salvo erro). Fez estas declarações ao Correio da Manhã e ao 24 horas. Mas na petição podes ler as mesmas.
Beijitos

30/10/06 16:10  
Blogger Prof said...

Obrigada Xica. Sendo assim, claro que assino.

30/10/06 16:13  
Blogger Zé-Viajante said...

Vou espreitando e concordando. Gosto imenso de peles. Da minha gatinha e do meu caniche...

30/10/06 18:47  
Blogger greentea said...

ja assinei porquie recebi por email, alias tb ja tinha assinado qd ela participou no mundial e fizeram essa mesma petiçao...

beijinhos para ti e pelo post!

31/10/06 11:00  
Blogger Dafne said...

Olá Xica
Tou contigo e vou assinar a petição já. Pelos direitos dos animais.
Um xi grande.

31/10/06 12:13  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola Xica!
Concordo com o uso de peles de animais que sao utilizados na alimentaçao humana, havendo uma industria pararela que aproveite as peles, uma vez que infelizmente os bichos tem de morrer. Mas sou totalmente contra o uso de peles de animais selvagens e de animais que são criados exclusivamente com a finalidade de os estripar das suas peles. Por isso assino a petição!

Xica, já te disse que na tua foto pareces a meu Elvis?

Bjico

31/10/06 14:49  
Blogger Flor de Tília said...

Concordo inteiramente contigo. Agradeço a tua passagem pelo meu canto.
Beijinhos

31/10/06 15:07  
Blogger Clara Duarte said...

Essas declarações da Fátima Lopes foram publicadas há mais de 1 ano. Foi confrontada com a forma como os animais são esfolados vivos para lhes tirarem a pele e nem pestanejou. Disparou logo que quer lá saber se existem alternativas sintéticas. Quer é peles verdadeiras porque o facto de serem verdadeiras dá às suas criações um toque distinto, de classe e luxo. Qualquer um pode ter uma pele sintética, já as verdadeiras... isso é só para quem pode.

Haja estômago!

31/10/06 16:44  
Anonymous Anónimo said...

Oi Xica ! Já assinei também ! Acho completamente injustificável a chacina destes animais em prol da vaidade ! Além disso acho tão foleiro os casacos de peles,parecem aquelas mulheres da idade das cavernas ! Horrorosas ( por fora e por dentro ).

31/10/06 17:15  
Anonymous Anónimo said...

ja subscrevi - recebi por mail

obrigada por lembrares

1/11/06 01:41  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Passa por lá, estou contigo, apesar de não termos combinado! É preciso passar a palvra...Beijo e bom feriado...

1/11/06 08:06  
Blogger Leticia Gabian said...

Esta senhora é uma parva!
Petição nela!
Do lado de cá também não aceitamos o uso de peles verdadeiras. As falsas são tão boas quanto e fazem o mesmo efeito. Ai se fosse aqui! O IBAMA ia dar um jeito rapidinho!

2/11/06 03:35  
Blogger Xica said...

Jade
Beijitos

Viajante
A da minha Xica parece veludo-só espero q a Fátima nunca lhe ponha os olhos em cima...

Greentea
Que bom, beijitos.


Dafne
Um xi p ti tb.

Rosario
Tb tens um gato preto?

Blugaridades
Beijitos.

Clara
Nada interesseira a senhora e muito sensível, já se viu.
Beijitos.

m.
É q são mesmo.
Beijitos.

Alfazema
ès uma querida.
Beijitos.

Avelana
Beijitos.

Amigona
Já lá vou espreitar-te.
Beijitos.

Leticia
Pois aqui ñinguém a pára (a ver ver se conseguimos alguma coisa).
Beijitos.

2/11/06 10:13  
Blogger anamoris said...

Já assinei. Tu estás sempre atenta
minha querida.
Beijinhos

2/11/06 11:32  
Blogger Nuno Carvalho said...

Claro que irei assinar a petição.
Sou totalmente contra o uso de peles de animais nas roupas, principalmente devido à crueldade que usam para os matar.
és boa observadora, realmente passei a ter mais um ano no domingo, dia 29 de Outubro. Obrigado pelos parabéns.

3/11/06 20:46  
Blogger AEnima said...

alguem sabe de outras campanhas que tambem estejam a ser levadas a cabo para esta luta contra o uso das peles dos animais?

Bjoca

3/11/06 23:40  
Blogger Velutha said...

Passei para te deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

4/11/06 16:24  
Blogger Flor de Tília said...

Passei neste domingo chuvoso, para te deixar uma saudação com amizade.
Beijos

5/11/06 10:42  
Blogger Rosmaninho said...

Xica

Fátima Lopes de humildade tem muito pouco ou nada!
Na última entrevista em que a ouvi achei-a demasiado convencida...lamento pois tem talento mas...certas afirmações desta estilista levam-me a não adquirir nada que faça, nem uma simples peça de joalharia (daquelas das mais acessíveis ao meu bolso).
Se todos fizessem o mesmo, penso que esta seria uma boa forma de fazer esta mulher pensar no que diz e faz.

~*Um beijo*~

5/11/06 18:40  
Blogger greentea said...

estive uns dias fora por isso nao tenho vagueado por aqui ... beijinhos

6/11/06 10:55  
Blogger Xica said...

Anamoris
Beijitos p ti e boa semana.

Lu
Nem tu nem ninguém.
Beijitos e boa semana.

Nuno
Mais uma vez parabéns atrasados.
Boa semana.

Aenima
De facto não sei. A verdade é q se não fossem algumas associações de defesa dos animais nem disto teriamos conhecimento. A comunicação social só divulga o q lhe interessa.
Beijitos.

Velutha
Beijitos e uma boa semana.

Blugaridades
Boa semana. Beijitos.

Rosmaninho
Pois, o problema é q de facto ela nem deve querer saber do q a maior parte dos portugueses pensa pois a maior parte nem sequer tem acesso às suas criações, visto serem muito caras (penso eu q sejam). Assim sendo não conseguimos sequer boicotar os seus produtos.
Mas podemos fazer pressão sobre organizações que a apoiam ou colaboram com ela como é o caso do Portugal Fashion.
Beijitos.

Greentea
Beijitos e boa semana.

6/11/06 11:50  
Blogger AEnima said...

oh xica, podemos boitocar os seus produtos sim! Ela faz muitas coisas acessiveis ah classe media (afinal, dificilmente em portugal se consegue viver se se tem como cliente so os ricos). Estou a lembrar-me da SPAL - ela ja desenhou pelo menos uma colecao de pratos/copos etc. O marido (era/eh) o dono ou gerente, nao me lembro bem.

Tambem desenha joias e ja vi umas pecas que nao eram muito caras.

Ja agora lembro-me tambem de estar a comprar um vestido numa loja para uma ocasiao especial e tinha um dela la por 50 contos (ate nem eh muito, a classe media pode muitas vezes pagar um vestido desses em certas ocasioes). Isto ja foi ha mais de 10 anos, nao sei se os precos dela aumentaram com a fama. Provavelmente sim.

A mulher faz imensas coisas de design para alem da moda, que podemos SEMPRE boicotar! :) Butes la! E meninas casadoiras... nada de listas de casamento na SPAL ou ficam sem nada!

7/11/06 05:29  
Blogger Xica said...

Aenima
Confesso q nunca comprei nada dela, nem da SPAL e não uso joias. E sei q muita gente compra vestidos a 50 contos, mas eu não (nem a toilette toda me fica por isso-acho um desperdício). Mas tens razão: quem normalmente compra coisas delas deve boicotar, é a melhor forma de chamar a atenção dela.
Beijitos.

7/11/06 10:03  
Anonymous Anónimo said...

Fatima tenho algum maravilhoso que deve ser de seu interesse despenso para que possam brilhar nas maos daquela que eu acho a melhor estilista do mundo um admirador e amigo me mande um email ou contacte 963744429 ou firminorosado@hotmail.com

28/12/07 12:16  

Enviar um comentário

<< Home