visitas

quinta-feira, novembro 09, 2006

Bá, micro-cadelinha com 5kg e os seus bebés procuram novos lares

Recebi este pedido de ajuda por mail.

Em casa quando soube que deu entrada no canil esta mini-mãe com crias recém-nascidas. Não resisti e aceitei recebê-los.

A mãe (Bá) é um amor de cadelinha, é muito pequenina, portátil mesmo, e porta-se muito bem, adora festas e companhia e é muito sossegada.Tem cerca de 2 anos e será entregue esterilizada, vacinada e desparasitada.

Os filhotes são 6 (3 machos e 3 fêmeas) e parece-me que vão ficar um pouco maiores que a mãe, devem ficar de porte médio/pequeno.

Uma das cadelinhas, a mais pequena da ninhada, é cega dos dois olhos...Era também bastante fraquinha quando chegou. Contra as recomendações que recebi para a adormecer decidimos deixá-la viver e ela revelou-se uma lutadora. É a bebé que mama com mais convicção ecom os cuidados especiais que a mãe lhe dispensa desde o início cresceu forte e saudável como os irmãos. É sossegada mas também gosta de brincar e de fazer tudo o que os irmãos fazem. É capaz de viver uma vida completamente normal como muitos outros animais invisuais,rapidamente se adaptará ao seu espaço e a contornar os obstáculos.
Espero que alguém se encante por ela apesar da sua diferença.

Todos os bebés estão desparasitados, mas os adoptantes terão de custear a vacina (20€) e a colocação de microchip (21,40€).
Oferecemos, como disse, a esterilização e vacinas da mãe.

Contactos: mariapteixeira@gmail.com
93 840 61 31
Obrigada! Maria


Bá, a orgulhosa e dedicada mãe

















Os pequeninos













Pequeninos castanho claro



















Pequeninos pretos

















Bá e um dos seus pequeninos



















Bá e a cadelinha cega





















A cadelinha cega









19 Comments:

Blogger Prof said...

Olá Xica! Que amores! Infelizmente, não me posso candidatar porque tenho um husky siberiano muito dominante que não aceita sequer uma fêmea cá em casa. Espero do fundo do coração que todos encontrem o lar que precisam.
Muitos beijinhos!

9/11/06 16:14  
Blogger Xica said...

Sad angel
Lá em casa tenho uma cadela q ficou cega há pouco tempo. Claro q a qualidade de vida dela não é a mesma de antes, mas agora consegue ultrapassar melhor os obstáculos do q no início. Só se nos esquecermos e deixarmos uma porta de um armário aberta, p.ex., ela não estava a contar e vai contra ela.
Acredito q, como dizes, esta pequenina se vai sair melhor uma vez q já nasceu assim e os outros sentidos serão mais apurados.
Obrigada pela visita.

Jade
Eu sei que não podes. E eu tb não. Ainda falei lá em casa (falo sempre) mas é muito difícil ter mais.
Eles são umas ternurinhas e, certamente vão cativar alguém.
Beijitos.

9/11/06 17:27  
Blogger Mae Frenética said...

Ai q coisinhas lindas!!! :))

9/11/06 23:30  
Blogger AEnima said...

sao lindos e sao fofinhos e eh pena que so despertem mimo enquanto sao bebes. Eu para alem de estar longe tenho um gato que, por muito meiguinho que seja, causa terror aos outros bichinhos por ciumes. Alguem sabe como lidar com isto? Eu adoro o meu Olito, mas ele tem tanto ciume da irma e de todos os outros animais... ate de humanos. Nao sei como explicar-lhe que chego para todos.

E estou com tantas saudades dele, tantas tantas tantas :(

10/11/06 02:46  
Blogger greentea said...

ficaria com eles todos, xica

ja cheguei a ter 14 caes, mas torna-se agora muito dificil para mim; estou muitas vezes fora e nao tenho quem tome conta deles como antes. Com um so meto-o no carro e levo para qualq lado; com mais , torna-se impossivel

Mas eles vao todos arranjar um lar porque sao uns amores, a cadelinha tb.
beijos para ti

10/11/06 09:56  
Blogger Xica said...

Mãe frenética
Também acho :D
Beijitos

Aenima
Por acaso nunca experimentei trazer um cão para casa depois de ter gatos, foi sempre o contrário-já tenho os cães há muitos anos e os gatos vieram sempre depois. Mas já ouvi falar em casos de gatos que, com ciúmes até desapareceram.

Greentea
Eu também acho que sim. Anda a circular o mail na internet. Alguém há-de estar à procura de mais um amigo destes, verdadeiros.
Beijitos.

10/11/06 10:23  
Anonymous Anónimo said...

que lindos que sao!!nao me e possivel ter mais caes agora e ja andam pr aqui outros tantos abandonados a quem ajudamos e damos de comer...

beijinhos para eles todos, que decerto vao encontrar dono rapidamente!!

10/11/06 10:25  
Anonymous Anónimo said...

Bom Dia!
Eu sou contra o uso de peles, e tu?
Passa no meu blog e vê o que os pobres animais passam e como podes ajudar a lutar por um futuro sem atrocidades.
Bom fim d semana.

Bjokas***

10/11/06 11:26  
Anonymous Anónimo said...

so queria que me saisse um bocadito do euromilhoes para poder fazer algo pelos caes....
bem haja quem pode e faz por eles.
Um beijinho*

10/11/06 15:47  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia Xica!
Que docinhos! Espero que consigam encontrar-lhes um lar depressa.
Bom Domingo
Bjico

12/11/06 12:47  
Blogger Zé-Viajante said...

Lamento mas o Simão - que já quiz dar, por razões imperiosas - não me larga e já me dá um trabalhão.

13/11/06 09:32  
Blogger anamoris said...

Xiquita ficava com todos, mas infelizmente ainda não estamos a morar no Alentejo. Vou passar a mensagem.
Também nãoi gosto do Dicaprio, mas olha que ele está mais maduro, este filme é a prova.
O Matt Damon é magistral.
Vai ver que vais adorar.
Beijos

13/11/06 16:59  
Blogger Flor de Tília said...

Passei para dar uma espreitadela e deixar-te um beijinho. Lindos cãezinhos!
Também tenho uma muito parecida que andava abandonada.

13/11/06 17:23  
Blogger Xica said...

Avelana
Assim espero.
Beijitos

Patrícia
Beijitos.

Cor do mar
Obrigada pela visita. Confesso que não jogo-assim também não me pode sair. Mas olha fico a torcer p que te saia a ti, então ;P
Beijitos

Lu
Sim, pode ser que encontres alguém. Beijitos.

Rosário
Também espero que sim-um dos bons, claro.
Beijitos

Viajante
O teu Simão deve ser dos reguilas ;P
O meu também é terrível às vezes.

Anamoris
Se puderes passa, então, mensagem.
Eu também gosto do Matt Damon. Obrigada pela sugestão.
Beijitos.

Blugaridades
São mesmo lindos. Beijito para ti também.

13/11/06 17:38  
Blogger Leticia Gabian said...

Ô, meu Deus! Ela parece comigo...tão pequena e com filhos grandes. Já viu o tamanho do meu filhote? Sou chamada de mãe desodorante, pois bato à altura da axila dele.
Ô Deus, tão lindos os filhotes dela e a cadelinha cega...tanta peninha me deu, xica!!!!!! Tomara que bons lares estejam reservados para eles.
Um beijo querida e dê uma beijoca em cada um, por mim

13/11/06 20:44  
Blogger Raquel Santos said...

são uma delicia principalmente a cega que vai dar uma excelente cadela e desenvolver todos os sentidos para ter uma vida normal e tal como os invisuais q dependem de cães-guia ela pode depender de alguém q esteja sempre presente para ajuda-la

sensibilizou~me mas como sabe stou numa fase ficil no aspectio canino.

bjs e boa sorte aos cachorrinhos

14/11/06 00:45  
Blogger Selenis said...

Os pequeninos tem a "sorte" de ser de porte pequeno, que é o mais fácil de dar para adopção.

Já procuraram pedidos de cachorros pequenos? em que zona estão os bichinhos?

em http://www.mundodosanimais.com/foruns/index.php/board,68.0.html há pedidos de cães, quem sabe...

Boa sorte para todo, especialmente a miuda cega, que já se sabe vai ser deixada para o fim...

14/11/06 00:49  
Blogger Xica said...

Leticia
Sim, já vi o seu filho. Realmente é enorme.
Quanto aos cachorrinhos eu não os conheço pessoalmente (nem à senhora que os adoptou temporariamente). Recebi por mail o pediso de ajuda e coloquei aqui para além de o reencaminhar. Mas se pudesse dava um beijito em cada um :D
Beijitos.

Raquel
Sim, eu sei que para ti não é boa altura para pensares em adoptar outro.
Beijitos.

Selenis
Mandei um mail à senhora que tem os cachorrinhos com ela a dar-lhe o endereço que me sugeriste. Obrigada.
Beijitos.

14/11/06 09:39  
Blogger Patricia said...

Obrigada pela visita e pelos elogios, e muita sorte para estas ternuras...beijo.

14/11/06 21:26  

Enviar um comentário

<< Home