visitas

terça-feira, novembro 21, 2006

Manias

A Lu, do PipocaseCarochas e do Arteminorca, fez-me um desafio com o seguinte regulamento:
"Cada blogger participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloggers para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

A primeira parte já está (reproduzir o regulamento).
Agora vêm as partes difíceis.
Escolher outros cinco bloggers:
- Kina (linda, agora ficas “encarregue” de desafiar os outros nossos amigos ubianos, pode ser?);
- Anamoris;
- Carla Silva;
- Greentea;
- Mãe frenética

Agora a parte mais difícil: as minhas manias. Não que seja difícil encontrá-las (até são muitas), é que depois de as enumerar acho que vou perder “audiência” ;P

(Lu já nem vais colocar a hipótese de me conhecer pessoalmente).

Aqui vão elas:

1ª Quando não sou eu que vou a conduzir, olho para as matrículas dos carros e… somo, subtraio, multiplico, divido os seus números;

2ª Antes não tinha esta mania mas agora ponho o despertador a tocar para cerca de 1hora antes daquela em que preciso de me levantar. Vou-o desligando de 9 em 9 minutos até que à hora em que me levanto mesmo;
3ª Tenho um bloco de notas onde aponto tudo o que gasto, deposito, levanto... Faço-o desde os meus 10 anos, mais ou menos (no ínicio não era num bloco-agora é que me organizei mais).
4ª Agora nem tanto, mas quando era mais pequena cheguei a estragar a maçaneta da porta de uma casa onde vivemos porque a rodava imensas vezes com receio de a deixar aberta. Cheguei a voltar a casa quando já estava a chegar à paragem de autocarro para me certificar de que tinha deixado a porta fechada.
5ª Quando estou ansiosa, sem nada para fazer, a pensar ou com um problema para resolver, roo as unhas (esta até é a mais vulgar);

Eu sei, eu sei que me devia tratar. Vou pensar a sério nisso :D

13 Comments:

Blogger Zé-Viajante said...

Ponto 3 - Tenho em computador todo o programa das despesas. Quando estou muito tempo sem o actualizar de qualquer forma é rápido e fácil.
MANIAS, não é?

21/11/06 12:03  
Blogger anamoris said...

Bom dia Xiquita
Eu já fui etiquetada e tenho as minhas manias expostas num post de 12/09/2006. Não sei se queres que responda outra vez, mas não acho necessário.
Vai lá ver. Beijinhos, fico à espra de outo desafio.
Obrigada pela Força

21/11/06 12:28  
Blogger Mae Frenética said...

Eu logo faço um post de resposta, mas adianto:

Nós tb fazemos contas com as matriculas e roemos as unhas!!

21/11/06 13:26  
Blogger Xica said...

Viajante
Lá em casa nem costumo ligar o computador (já trabalho num o dia quase todo), mas que é uma óptima ideia é. Quando eu digo que faço isto há muitas pessoas que se começam a rir de mim. Mas afinal...havia outra(o) ;P

Anamoris
Tens razão, eu até tinha comentado nesse post. Tinham era o nome de etiquetas e eu não associei. É claro que já não precisas de o fazer outra vez. Beijitos.

Mãe Frenética
Quando puderes.
Parece que afinal não sou tão estranha quanto pensava ;P, há mais com as mesmas manias por aí.
Beijitos

21/11/06 16:58  
Blogger Prof said...

Xica, a mania 1 e a mania 2 são desesperantes... Somar e subtrair as matrículas?!! Desligar o despertador de 9 em 9 minutos?!! Não tens vizinhos, pois não?
Um grande beijinho!

21/11/06 17:10  
Blogger Xica said...

Jade
Por volta da hora em que o despertador começa a tocar (música) eu já estou com o sono muito leve, por isso quase não preciso que ele se ouça. Duas das minhas três colegas de quarto na faculdade até me diziam que não sabiam como eu conseguia acordar com um som tão baixo-é quase só o ruído de ele despertar.
Quanto aos cálculos das matrículas eu não os faço em voz alta, faço-os para mim (nem sei se alguma vez tinha comentado com alguém que o fazia, embora seja uma constante eu contar e fazer cálculos até com outras coisas)
São manias mesmo
Beijitos.

21/11/06 17:35  
Blogger taizinha said...

Tem piada que eu também costumo pôr o meu despertador 10 minutos mais cedo (mas são só 10 minutos, à 2ª levanto-me...).

22/11/06 09:09  
Blogger greentea said...

xica

bom dia

talvez o post de hoje seja uma mania minha, para acrescentar as outras que ja listei...
Cada um tem as suas... Ca em casa tb ha alguem que poe o telele a tocar de manha para se levantar - 2 e 3 toques , sei la ...nunca acorda nem se levanta - e preciso a mae la ir chamar ...

Toques ...tiques...etiquetas...manias ... cda um com as suas .

Beijos para ti

22/11/06 09:55  
Anonymous Anónimo said...

"odeio" as pessoas (e mais concretamente o meu "marido") que põem o despertador para mais cedo do que precisam!! Não percebem que incomodam as pessoas!! (é um desabafo que já tive com ele 500 vezes e ainda não obtive resultados)
beijos

22/11/06 13:17  
Blogger AEnima said...

Nao tenho paciencia para o bloco das despesas - embora o meu pai me obrigasse a fazer isso qdo era pequena (sim, desde os 12 anos que sou "assalariada" e a minha mae nao tinha autorizacao para me comprar nem um par de calcas ou cuecas). Talvez por ele me ter obrigado eh que agora nao o faco. E nunca estraguei macanetas das portas, mas fora isso... faco a mesma ceninha do despertador, de roer as unhas e nao so fazer contas com os numeros das matriculas mas encontrar padroes em tudo - tipo ah john nash no filme brilliant mind... grrr... dou comigo em doida as vezes.

22/11/06 20:26  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Ai essa do despertador! Odeio !! O meu marido tem a mesma mania!!!)
Gostei de conhecer um pouco mais de ti... fazemos cada uma, não é?! Passa por lá...

22/11/06 20:33  
Blogger Xica said...

Lu
Sabes quando andava a tirar a carta era muito nervosa (ainda sou). Saía toda transpirada de lá de dentro (e foi no inverno). O meu instrutor andava sempre de cigarro na boca e disse-me que se quisesse andar menos nervosa a solução era fumar:(
Fizeste bem em deixar. Quanto às unhas eu roo mas acho que nunca fiz sangue (não as deixo crescer).
Beijitos

Taizinha
Pois, mas eu gosto do "só mais um bocadinho" ;P
Beijitos.

Greentea
Eu ouço bem o despertador e levanto-me à hora que quero só que gosto de dormir por 9 minutos mais e às vezes parecer uma eternidade.
Escreves muito bem. Beijitos

Soinita
Eu faço isto porque estou só. Na Covlhã não me atrevia a fazê-lo porque tinha colega de quarto. E antes também me levantava logo só que agora só de pensar p o q me levanto "só mais um bocadinho". Beijitos.

Aenima
A mim nunca me obrigaram, mas eu gostava de ajudar a não gastar muito lá por casa e então a minha mãe dava-me um tanto por dia para o lanche e almoço na escola. Eu fazia por gastar o menos possível para ela ter que me dar menos ao outro dia e por isso foi anotando tudo.
Quanto aos padrões eu também não faço contas só com matrículas. As letras dos rodapés na televisão são contadas e agrupadas; os azulejos e tijoleiras de qq sitio aonde eu vá tb são contados e agupados em formas geométricas diferentes. Mas as matrículas são mais frequentes e até servem para decorar algumas que passam mais frequentemente por mim.

Amigona
Podes crer. Cada uma. Somos mesmo uma espécie estranha (eu pelo menos sou). Beijitos e já te fui visitar.

23/11/06 09:40  
Blogger Carla said...

Agora lembro-me que também já publiquei as minhas manias no meu blog num post no dia 15-09-2006.
Beijinhos.

23/11/06 12:15  

Enviar um comentário

<< Home