visitas

quarta-feira, novembro 15, 2006

MULHER


Mulheres?

Por cada mulher forte cansada de aparentar debilidade, há um homem fraco cansado de parecer forte.

Por cada mulher cansada de ter que actuar como uma tonta,há um homem desesperado por ter que aparentar saber de tudo.

Por cada mulher cansada de ser qualificada como “fêmea emocional", há um homem a quem se negou o direito a chorar e a ser “delicado”.

Por cada mulher catalogada como pouco feminina quando em competição, há um homem obrigado a competir para que não se duvide da sua masculinidade.


Por cada mulher cansada de ser um objecto sexual, há um homem preocupado com a sua virilidade.

Por cada mulher que não teve acesso ao trabalho ou a um salário satisfatório, há um homem que deve assumir a responsabilidade económica de outro ser humano.

Por cada mulher que desconhece os mecanismos do automóvel,há um homem que não aprendeu os segredos da arte de cozinhar.

Por cada mulher que dá um passo para a sua própria libertação,há um homem que redescobre o caminho para a liberdade.



A Humanidade tem duas asas: uma é a Mulher, a outra o Homem.

Até que as duas asas estejam igualmente desenvolvidas,

A HUMANIDADE NÃO PODERÁ VOAR


Agora mais do que nunca, a causa da mulher é a causa de toda a HUMANIDADE.

B. Boutros Ghali.

25 Comments:

Blogger Dafne said...

Bom dia!
Que bom ser Mulher!
Um beijo enorme....

15/11/06 14:36  
Anonymous Anónimo said...

olá amiga.
Espero que estejas bem.
Beijos

15/11/06 15:26  
Blogger greentea said...

gostei imenso do Post, mas gostaria ainda mais se ele estivesse ultrapassado , se tudo nao passasse de um post ironico, de uma qualq anomalia do blog , de uma inverosimel mentira...

teriamos entao asas para voar!

15/11/06 18:02  
Blogger Selenis said...

Adorei ler este texto!

O gtinho do flyer não é o meu, mas são praticamente gémeos! :)

15/11/06 18:48  
Blogger Maria said...

"Por cada mulher que dá um passo para a sua própria libertação,há um homem que redescobre o caminho para a liberdade."
Nada de mais verdadeiro.
Que bom é ser Mulher!

15/11/06 20:50  
Blogger Xica said...

Dafne
Ás vezes é...outras...
Beijitos.

Soinita
Oi linda. Está tudo bem espero q contigo também.
Beijitos.

Greentea
Também eu assim gostaria. Mas infelizmente ainda se vai ter que continuar a postar sobre o mesmo.
Beijitos

Selenis
Pois, é que são iguaizinhos mesmo. :D

Maria
Apesar de muitas vezes acharmos que não, nós por cá ainda procuramos essa liberdade. Será q alguma vez a encontraremos?

16/11/06 09:46  
Blogger Rucas said...

Sabe muito bem vir beber sabedoria a este blog :)

Jinhos

16/11/06 11:56  
Blogger Maria said...

Amiga
A busca da liberdade é diária nos mais pequenos actos. A liberdade está em cada um de nós, mas o caminho para a igualdade não é fácil.
Tenho para mim que, enquanto houver uma criança com fome algures no Mundo, nenhum de nós se pode sentir completamente livre...
Tem um dia bom

16/11/06 13:12  
Blogger Mae Frenética said...

Fantástico Xica.
Obrigada por estas palavras.

16/11/06 13:17  
Blogger Xica said...

Trapinho
Linda, um beijo enorme p ti.

Maria
Eu também penso assim. Ainda que, como mulher, neste país, me sentisse igual (que não sinto), o conhecimento das injustiças que chegam até mim, daqui e de fora praticadas contra Homens, outros animais e o mundo em geral, deixam-me triste e fazem-me sentir impotente pelo que nunca me sentiria verdadeiramente livre, como tu dizes.
Beijitos.

Mãe frenética
Beijito.

16/11/06 13:53  
Blogger Carla said...

É sempre bom ler algo sobre as Mulheres!!!
E é tão bom ser Mulher!!!
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

16/11/06 14:07  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Inclino-me por esta mensagem tão forte mas tão bonita que aqui escreveste! Agradeço pelas mulheres... Tal como tu não sei nada da Alfazema ... estou muito triste e confusa... adivinho algumas coisas mas não passa disso, apenas suposições...espero que ela volte para junto de nós! Preciso que ela volte ou ficarei orfã desta minha amiga virtual de quem gosto tanto!Pode parecer estúpido o que estou a escrever mas mais estúpido poderá ser o facto de ser verdade!Beijo, amiga...

16/11/06 14:45  
Blogger Bárbara Quaresma said...

Tenho orgulho em ser mulher!

16/11/06 20:23  
Anonymous Anónimo said...

GOSTEI MUITO DESTE POST, chamando a atençao

Que pena ainda haver este tipode situaçoes !

17/11/06 00:47  
Blogger Raquel Santos said...

vim dar 1 espreitadela e adorei as imagens claro... e o texto de acompanhamento...embora chocantes não deixam de ter seu encanto tal como qualquer mulher!!!

bjs e bom fds

17/11/06 12:32  
Blogger Xica said...

Carla
Eu nem sempre gosto de ser mulher, por muitos motivos. E às vezes acho que escrever tanto sobre as mulheres não é bom sinal(como neste caso). Mas sempre é um sinal que se tomou consciência das desigualdades e das suas injustiças e que se pretende mudar mentalidades.
Beijitos e bom fim de semana.

Amigona
Não desanimes. Como a Alfazema te disse ela vai andar sempre por perto para te apoiar quando precisares. Beijitos e bom fim de semana.

Bárbara
Bem vinda. Bom fim de semana. Beijitos.

Avelana
Se é. Beijitos e bom fim de semana.

Raquel
Eu acho as imagens lindas. O texto então...mais verdadeiro não podia ser. Mas quando será que iremos voar?
Beijitos e bom fim de semana.

17/11/06 17:06  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Beijo e a amizade...

18/11/06 01:22  
Blogger Leticia Gabian said...

Oi, amiga Xica!
Que texto lindo! Quantas verdades há nele e o final é arrepiante ... "A Humanidade tem duas asas: uma é a Mulher, a outra o Homem.

Até que as duas asas estejam igualmente desenvolvidas,

A HUMANIDADE NÃO PODERÁ VOAR"

Lindo! Lindo lindo!
Um beijo, querida!

19/11/06 02:35  
Blogger Prof said...

Olá Xica! Voltei depois de uma ausência relativamente prolongada e vim logo visitar-te. Apesar de considerar o post lindo e carregado de pequenas verdades, o facto é que não gosto de por as coisas nesses termos. Sei que por esse mundo fora ainda há muito desrespeito pela mulher, mas não gosto de alimentar guerras de sexos. Desculpa-me discordar de ti, minha amiga, mas acho que a amizade paasa também pela diferença de opiniões. De qualquer das formas, o post, como sempre, é muito interessante.
Beijinhos!

20/11/06 14:29  
Blogger Nós_os_Três e a Carrapa said...

Penso que já não há tanta discriminação em relação ao que a mulher pode ou não fazer e à sua posição na sociedade até porque se tem insurgido bastante e dado por nulas muitas características que lhe eram atribuídas (dona de casa e nada mais, objecto sexual, incapaz de exercer funções que hoje ocupam muitas mulheres, com sucesso!). Obviamente que aqui excluímos muitas culturas onde, ainda hoje, se praticam rituais bárbaros e onde as mulheres não são valorizadas, mas isso resulta exactamente da cultura do seu povo que, no nosso ponto de vista, humilha e maltrata a mulher. É muito difícil julgarmos estes povos por seguirem fielmente as suas raízes e por sentirem orgulho nisso. Infelizmente, pensamos nós, a evolução não chega a todo o lado e penso que esse equilíbrio entre homem e mulher nunca será alcançado. Há demasiadas diferenças que o impedem. De qualquer maneira é um texto interessante!

NOT

20/11/06 16:08  
Blogger Rosario Andrade said...

Qurida Xica,
O post esta absolutamente divino! ADOREI! Lindas as mulheres de toas as raças e idades! pena que sejam tao maltratadas pela sociedade... talvez um dai o pássaro de asa ferida se cure.Oxalá!
Bjico ancho!

20/11/06 16:30  
Blogger greentea said...

boas noites , em tons de azul

21/11/06 00:21  
Blogger Xica said...

Amigona
Beijitos

Leticia
Também achei
Beijitos

Jade
Que bom que voltaste. Sabes eu não o vi dessa forma. Mas é claro que podes (e deves) discordar sempre que assim o entenderes. Não estou à espera que todos concordem comigo e se o fizesse não o sentindo não estavas a ser sincera que é uma coisa que já reparei que és e eu aprecio.
Beijitos.

NOT
Até há uns tempos atrás eu também achava que por cá os direitos já eram iguais. Até que boa frequentar um curso no centro de emprego encontrei uma admnistrativa que após a licença de parto do 2º filho tinha sido dispensada, pois os seus serviços já não eram necessários.
No meu emprego (que assenta melhor nos homens) não se pode dizer que sinto discriminação mas sinto atitudes machistas. Tanto havia a dizer, mas acho que já tiveste alguns exemplos.
Beijitos e bem vindos de volta.

Rosário
Quem sabe um dia.
Beijitos

Lu
Acho que depois de conhecer as minhas manias já não me vais querer conhecer pessoalmente ;P
Beijitos.

Greentea
Já lá vou espreitar o teu cantinho.
Beijitos.

21/11/06 09:35  
Blogger Patrícia said...

Recebi por email uma apresentação em powerpoint com estas imagens e texto. Muito bonito. Esquecemo-nos constantemente do que mais importa.

Adoro ser mulher. Adoro amar um homem (não estou a ser depravada, pá! ;D ),adoro ter a possibilidade de tentar dar o meu melhor para ser feliz e espalhar felicidade. O ser humano tem todo o potencial para ser maravilhoso Temos de acreditar mais em nós.


Beijinhos, Xica. Desculpa-me por vir para cá divagar.

22/11/06 21:41  
Blogger Xica said...

Patrícia
Eu não me importo nada que escrevam comentários grandes no meu blog (até gosto-têm muito p dizer acerca do que posto). Receio é que o contrário não se verifique, por isso tento não me esticar muito, mas muitas vezes não sou bem sucedida. Quando dou conta já está.
Divaga o que quiseres. Gosto de saber o que pensas.
Beijitos.

23/11/06 09:46  

Enviar um comentário

<< Home