visitas

quinta-feira, novembro 23, 2006

Em nome dos jogos olímpicos de 2008

A polícia de Pequim voltou, em 16 de Novembro, à caça aos cães, em nome dos jogos olímpicos que lá se irão realizar. Cães cujo tamanho exceda os 35cm serão levados e mortos o mesmo acontecendo se as famílias tiverem mais que um cão. O site que podem visitar para assinar as diferentes petições contra esta matança é este.
Eu já assinei. As imagens são chocantes. Os links para as petições encontram-se depois do maior conjunto de fotos.

O texto original:
Please give us a miracle!!! We need your help!!! This matter is of extreme URGENT!!! Beijing municipal government plans to take further action on 16 November 2006 [Beijing time], the police will kick-the door of each house in Beijing and get into the house to search for doggies with height exceeds 35 cm and or else, if the family has more than one doggie, the police will take away those doggie...afterwards, those doggies will be beat to death!! Therefore, please do not hesitate to take action to help us to stop this cracy massive dog killing, we need your help, the innocent doggies need your help!!! Further more, this crazy massive killing action will also apply on kitties!!! So, please help us to stop this crazy action immediately!!



ADENDA
As imagens são muito chocantes. Visto que já muita gente se impressionou com elas e nem conseguiu sequer assinar as petições aqui ficam os links para elas:

Related Petitions:Stop Dog Killings in China Due to 2008 Olympics!http://www.gopetition.com/sign.php?currentregion=237&petid=8997

Stop the Slaughter of China's Dogs by the Humane Society of the United States ( HSUS )https://community.hsus.org/campaign/china_slaughter

China Viciously Massacres 54,000 Dogs in Rabies Scare by In Defense of Animals (IDA)http://ga0.org/campaign/ChinaDogCull

Yunan Dog Massacre by the International Organization for Animal Protection (OIPA)http://www.oipa.org/appelli/abandonment_china.htm

Demand Change from the Chinese Government by People for the Ethical Treatment of Animals (PeTA UK)
http://getactive.peta.org/campaign/china_UK

Say NO to mass dog slaughter in China by Care2 http://www.thepetitionsite.com/takeaction/131317412

Stop the Senseless Killing of Dogs in China by ACTAsia for Animals
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/857535763

19 Comments:

Blogger Carla said...

Já assinei...
Vou tentar responde ao teu desafio, mas como estou sem internet em casa, não tenho publicado quase nada.
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

23/11/06 12:14  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola Xica!
...fui assinar mas tive de sair anttes de o conseguir fazer... quase me vomitei toda. Não consigo mesmo olhar para tanta malvadez e crueldade! Eu sei que é importante para se poder ver a realidade nua e crua mas tomara que o link estivesse num local sem as fotos!... Podias assinar por mim?... é que este tipo de cenas dao-me pesadelos terriveis, e ponto de entrar em estado de choque... verdade! é por isso que não posso ver filmes de terror. Aqui há ainda a agravante de ser REALIDADE!!!!!!!
bjicos

23/11/06 17:27  
Anonymous Anónimo said...

Oi Xica ! Já tinha lido acerca desta matança à algum tempo atrás ! Também fiquei chocada , esta gente é medieval ! Vou assinar, beijinhos !

23/11/06 20:20  
Blogger Rosmaninho said...

Xica

Sem palavras para descrever o que senti ao observar as imagens...
Este mundo está completamente louco!
Será que estamos mesmo no Século XXI ?! Tenho dúvidas!


~*Um beijo*~

23/11/06 22:09  
Blogger Raquel Santos said...

vou assinar claro, adoro o tua veia meiga de amor aos animais, só podias ser peixes

bjcas

24/11/06 00:06  
Blogger greentea said...

aonde é que se assina ?
E horrivel ver semelhantes imagens e saber que tudo é verdade - não suport!
E vão fazer os Jogos Olimpicos num pais destes ?Como é possivel????????????????????????

Umbeijo para ti.
Fiquei incomodada com as imagens e men cheguei a assinar...

24/11/06 09:40  
Blogger Xica said...

Carla
Quanto ao desafio acho que já está falado.
Beijtios e bom fim de semana.

Rosário
Assim podes assinar com os dados que quiseres e em alguns links até podes deixar comentários se quiseres. Eu entendo também fiquei agoniada.
Beijitos e bom fim de semana.

m.
Acho que esta já é outra matança. Começou dia 16 e vai terminar a 30. Em vez de os vacinarem contra a raiva preferem matá-los e agora nem é só os apanhados na rua. Andam de casa em casa como expliquei no texto.
Beijitos e bom fim de semana.

Rosmaninho
A sensação que às vezes tenho é que tende a ser cada vez pior. De quantos casos de violência gratuita temos ouvido falar?
Beijitos e bom fim de semana.

Raquel
É uma característica de peixes?
Beijitos e bom fim de semana.

Greentea
Já lá te os links. Qt ao que perguntas dos jogos olímpicos foi o que me perguntei. Analisam tanta coisa para seleccionar o país onde os jogos se devem realizar mas direitos humanos e dos animais não fazem parte. É só interesses.
Beijitos e bom fim de semana.

24/11/06 14:01  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola Xica!
obrigada! Ja assinei!... Se de facto esta matança está a ser feita em nome dos jogos Olimpicos, acho que eles deviam ser boicotados! Isto É COMPLETAMENTE OPOSTO AO ESPIRITO DOS JOGOS OLIMPICOS!

BOICOTE, BOICOTE, BOICOTE!!!!!!!!

24/11/06 15:18  
Blogger Zé-Viajante said...

Da China nem boas práticas nem bons artigos (apesar de vivermos inundados deles )

24/11/06 18:50  
Blogger AEnima said...

oh xica, estou com medo de ir ver isso porque eu sinto-me mesmo um bocado mal com imagens chocantes... Da-me um link para assinar isso que nao tenha imagem nenhuma.

E olha... como nao fui seguir os links, explica-me... o que eh que os jogos olimpicos tem a ver com os caes? Ainda por cima, os caes das pessoas, que nem sequer sao vadios de rua, ou abandonados... nao estou a perceber nada...

24/11/06 23:30  
Blogger greentea said...

xica

ainda nao assinei mas vou assinar
Mas acho que esta Petição devia ser enviada para o Comite dos Jogos Olimpicos !

E gostava de saber o que andam as Associações e Ligas dos Direitos dos Animaos a fazer...
Amanhã vou fazer um ppost sobre isto - quie ao Domingo há menos leitores.
Um beijo para ti

26/11/06 10:30  
Blogger Xica said...

Rosário
Pelo que percebi isto faz parte de um plano, sendo esta a 2ª fase do mesmo (ainda há uma 3ª) que pretende evitar uma possível epidemia de raiva. Assim e em vez de os vacinarem (custa dinheiro) como é pedido em petições que assinamos, eles matam os cães (à porrada - mais barato).
Beijitos

Viajante
Ver as etiquetas antes de comprar o que quer que seja é já um hábito meu e produtos chineses não fazem parte da minha lista de compras e por inúmeras razões e não só pela qualidade dos produtos.

Aenima
Voltei ao link para ler com mais atenção depois do que me perguntaste. E pelo que percebi isto faz parte de um plano que eles desenvolveram com medo da raiva. Não sei se te lembras que há uns tempos já falaram disto na TV. Penso que nessa altura seria a primeira fase, e isto de ir de casa em casa faz parte da 2ª e ainda haverá uma 3ª (lá diz em que consiste cada uma).
Penso que em Pequim o programa é especialmente rigoroso e quanto ao facto de estar ou não relacionado com os jogos olímpicos pelos vistos não há certezas do que o originou, mas desconfia-se que seja por causa dos jogos: “We have no idea what lead to this dog cull. If it's because of the Olympics, fearing that visitors may get infected with rabies, I'm sure you agree with me that the Olympic Games cannot and should not be an excuse or achieved through blood and murder!”
A questão é que já na primeira fase já mais de 50000 cães foram mortos.
Só o 4º link (Yunan Dog…) para as petições é que contém imagens da matança. Nos restantes podes entrar que eles não existem.
Beijitos.

Greentea
Acho que as organizações têm feito o que podem (sabes como é nestas coisas ninguém os leva a sério e por isso precisam da ajuda de todos e daí as petições), o governo do país é que deve ter muita má vontade. Pelo que percebi em Agosto de 2006, a Humane Society of the United States (HSUS) ofereceu $100,000 para que o governo da China estabelecesse um programa de controlo de raiva eficaz e para que terminasse com a matança. A verdade é que depois disso as mortes continuaram e a prova disso é que Pequim pôs em prática, no dia 7 do presente mês, a segunda fase deste cruel programa.
Beijitos

27/11/06 10:22  
Blogger greentea said...

e o Comite Olimpico aceiota isto ?????

Então são todos iguais .... é só o que consigo concluir, xica

27/11/06 11:00  
Blogger Xica said...

Greentea
Se tem conhecimento (que deve ter), aceita na medida em que já não devem ter tempo para seleccionar outro país a tempo de ele se organizar. Mas isto sou eu a especular.

27/11/06 11:04  
Blogger AEnima said...

Obrigada xica, vou ver com atencao. Mas, mesmo com o pretexto da raiva, custa-me perceber o raciocinio para matar os caes "extra" das familias. Ainda por cima, os caes conseguem reproduzir-se rapidamente e ate aos jogos olimpicos ainda podem haver muitos com raiva.
E ja agora, parece ate uma ideia suicida em termos economicos: Como e que eles matam os caes? Nao lhes dara muito menos trabalho e ate ficar mais barato simplesmente oferecer vacinas? Decretam uma lei: todos os caes de familia terao que se dirigir entre o dia x e x para serem vacinados, que esta sera dada gratuitamente. Podem ver assim se ha caes ja infectados e sacrificariam esses. Aos outros davam a vacina. As familias que fossem apanhadas com os caes por vacinar, seria aplicada uma multa, que ate daria para cobrir alguns custos da campanha... estarei a ser estupida???

Nao sei porque... acho que nos esta a faltar qualquer coisa aqui nesta historia... nao te parece?

ah, ja agora, nao tera nada a ver com o cao, na china, ser um animal de consumo? (como os coelhos e as galinhas sao em portugal?)

28/11/06 03:36  
Blogger Xica said...

Aenima
Quanto a mim o método que sugeres é óptimo. Até dinheiro já lhes foi oferecido Humane Society of the United States (HSUS)- ofereceu $100,000 - para que els parassem com a chacina e procedessem à vacinação, mas mesmo isso não os parou. Quanto a ficar mais barato, não me parece. Eles põem a polícia de Pequim a fazer esse trabalho, ou seja, devem pagar-lhes o ordenado que lhes pagam normalmente.
Quanto à questão de eles fazerem parte do consumo: lá mostra uma imagem com milhares de cães mortos a serem atirados para uma vala, para além de que a forma como eles são mortos ficarem muito mal tratados e por isso não me parecem que em estado para serem comidos.
Talvez seja uma questão de orgulho-ninguém nos diz o que podemos ou não fazer-mas esta é a minha opinião.

28/11/06 09:43  
Blogger Dafne said...

Sempre atenta ao que te rodeia.
Vou já assinar a petição....
Aliás através de ti já assinei algumas, lol:). Obrigada!
Mil beijos

28/11/06 13:00  
Blogger AEnima said...

Nao... a questao do consumo nao era por ai que estava a ver. eles podem considerar que uma familia que tenha mais que um cao, o segundo seria para consumo... e nao sei como sao as legislacoes em relacao ah carne de cao, mas a verdade eh que comem frequentemente. Segundo um chines que veio um Natal a portugal com a minha irma e o levamos a coimbra a comer chanfana de cabrito, ele julgava que estava a comer cao! E mesmo uma coisa banal.

28/11/06 21:31  
Blogger Maria Cristina Amorim said...

Já assinei á algum tempo, mas isto são coisas incompreensiveis.
Voltei a dar uma vista de olhos e até encontrei algumas pessoas a chorar agarradas aos seus cães.
Dá pena esta crueldade, e mais pena dá, saber que que os governos do mundo não fazem nada pois custa dinheiro.
Beijos.

21/12/06 12:51  

Enviar um comentário

<< Home