Na 6ªfeira (dia 7) o meu velhinho - o meu cão tem 13 anos - foi operado a um tumor q tinha junto ao olho direito. O olho também teve q ser retirado. Foi uma choradeira lá em casa. Para além disso estava muito apático (talvez da medicação) o q nos deixou ainda mais tristes. Agora já parece mais ele, mas como tem cataratas no olho esquerdo vai contra tudo, tropeça a subir e descer escadas, mas está bem disposto e não perdeu o apetite (é um comilão). Também tem os pulmões um bocadinho em mau estado pelo q pode não durar muito mais. Agora o nosso menino é o nosso "Camões" como lhe dizemos com carinho. Para ir dar o seu passeio de fim de tarde diário já não o posso deixar ir sozinho - ele também já ouve muito mal e tenho receio q alguém lhe faça mal pelo aspecto q agora tem. Sim, porque, por aí, há muitas pessoas más e tenho mais uma prova (daqui):
A minha mãe é administrador num prédio e na Terça-Feira foi chamada a intervir pois os moradores ouviam de um certo andar uns "gemeres". Segundo eles, é uma situação que já se prolonga à 2 anos.
A minha mãe no mesmo dia foi ao prédio e ao tal andar. Como devem imaginar, ao entrarmos no andar (corredor) temos a porta do apartamento, a porta do elevador naquele andar e uma dispensa que pertence ao morador dali.
Como lhe disseram que vinha dos arrumos, a minha mãe chegou lá e arrumbou com uma chave de fendas (a polícia estava presente, não vá o proprietário dizer que lhe falta alguma coisa na dispensa) e quando abre a porta depara-se com o seguinte:
4 gatos com cerca de 1 ano, muito lixo e fezes por todo o lado...
Os 4 gatos mal viram a luz da porta a abrir fecharam os olhos como se nunca tivessem visto luz. Estava tudo imundo... cheio de fezes... as portas arranhadas cheias de sangue (mais a frente observou-se que eles não tinham unhas... nem é preciso dizer o que aconteceu).
Eles lá saíram sem miar... assustados... a deambular com dificuldade.. pareciam tontos... a minha mãe lá lhes abriu a porta da rua e eles lá se meteram debaixo de um carro. Mas houve um que não saiu.. no entanto a minha mãe não encontrou o outro.
Como é de imaginar a minha mãe ficou transtornada e chorou bastante, não por termos um gato também mas porque é um acto desumano.
Um gato que adora a liberdade, a ser condicionado aquela prisão... eles que prezam esconder as fezes, e tiveram que as fazer naquele sítio... eles que são limpos no meio daquele ambiente...
Enfim.
A minha mãe ligou à sociedade protectora dos animais, pelo que lhe disseram que não se podiam ocupar dos gatos pois estavam cheios. Disseram para ligar para o canil... (pois.. para morrerem?).
Dinheiro para construir estádios e gajas de milhões de euros a presidentes da câmara há.. claro... as pessoas admite isso.
No dia seguinte foi lá a minha mãe com comida comprada de propósito para eles. Eles lá estavam na rua, debaixo dos carros. Nenhum comeu. No entanto.. o tal gato que a minha mãe não encontrára no primeiro dia, encontrára nesse dia. Estava deitado.. com os olhos como "mortos"... sem mexer-se. Alguém podia fazer-lhe mal que ele não reagia. A minha mãe colocou a lata ao pé dele e ele nem se mexeu. A minha mãe colocou-o na rua para o dono não lhe fazer mal e ele lá tonto se meteu debaixo de um carro.
É algo desumano e triste que é impossível ficar indiferente. Um animal que depende de nós, que nunca nos fez mal...
É sabido que muita gente usa animais para certas realizações sexuais.. não sei se foi o caso.. mas a verdade é que se os gatos não morreram, nunca mais serão os mesmos.
Que fizeram esses pobres animais para merecer isso? Porque razão o dono deles, não foi menos animal em coloca-los na rua? Porque preferiu ele pô-los a morrer naquela dispensa?
Foram precisos 2 anos para alguém ir lá? Os moradores do prédio não tinham coragem ou não tiveram a coragem de ir lá fazer o que a minha mãe fez?
A inspecção de saúde foi lá e nada fez...
O dono é um indivíduo desgraçado de 27 anos.. com uma mulher que também é uma desgraçada... se fizeram isto a uns pobres animais, não serão capazes de matar alguém?
Agora deixo aqui um bocado da minha frustração. A populaça, prefere pagar para ir ver a bola... sair com as bandeiras... votar nos mafiosos disponíveis para tal... baixar a cabeça e deixar passar ao lado estas situações... contribuir para despesas fúteis a esta merda.
Apoiam gastos de milhões de euros em estádios... shoppings... circuito de corridas na foz... gastos na merda do futebol....
...a construir novos hospitais e melhorar estes, melhorar as condições de animais em sociedades protectoras dos animais, melhorar os transportes públicos.
Viva Portugal, viva o "portuguesinho"... viva este país de merda.
Eu não podia ter dito melhor.